Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

GRUPO MINHAS RAÍZES LANÇA NOVO CD NESTE SÁBADO


Gente de Opinião

Com o apoio do FUNDO SÓCIO AMBIENTAL CASA em parceria com o Instituto Madeira Vivo surgiu o Projeto Vozes Ribeirinhas em defesa dos povos do Madeira que tornou possível a elaboração deste terceiro CD, que traz novas músicas anunciando a nossa riqueza cultural e denunciando as violações de direitos socioambientais.

O trabalho é fruto da resistência cultural do Instituto Minhas Raizes que tem por missão ecoar os gritos de alerta frente às mudanças climáticas provocadas pelo grandes projetos hidroelétricos e o desmatamento.

É o terceiro CD do Musical Minhas Raízes, de formação familiar.

O grupo surgiu no distrito de Nazaré no ano de 2006, por iniciativa de um educador da comunidade, Maciel Nunes, pai e avô de muitos integrantes do grupo ribeirinho.

A proposta, desenvolver um trabalho de valorização da cultura local com música e dança, inclusive por meio da produção de instrumentos com matéria prima da floresta. Há 50 anos a família e a comunidade de Nazaré realizam o festival folclórico mais original do estado.

O coral de crianças que encantou a todos na Conferência Nacional de Educação Básica, em Brasília, virou um projeto robusto em defesa dos saberes, do modo de criar, da tradição dos povos da beira do rio.

O lançamento do novo trabalho será no Espaço Cujuba, na rua Prudente de Moraes, 2449, nas proximidades do cemitério dos Inocentes.

Quem adquiriu o kit promocional com cd antigo e camiseta, vai ganhar o novo na hora do evento.

Produzido pelo estúdio Onda Amazônica, o cd tem 12 faixas e uma delas retrata o crime ambiental que poluiu o rio Doce, afetou famílias, a fauna e a flora. A canção é um gesto de solidariedade aos atingidos pelo rompimento da barragem da Samarco.

Gente de Opinião

Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

É um evento marcante no Abril Indígena e especialmente para o povo Jupaú que perdeu uma liderança na véspera da data comemorativa dos Povos Indígenas

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

Porto Velho é a pior de 100 cidades avaliadas no ranking de saneamento básico, divulgado pelo Instituto Trata Brasil.Menos de 10% da população tem ac

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)