Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

História da criadora da Faculdade do Emagrecimento vira filme - Por Zekatraca


Lenha na Fogueira

História da criadora da Faculdade  do Emagrecimento vira filme - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Atenção artistas e produtores culturais da cidade de ariquemes.

********

Nesta quinta-feira dia 05, às 10h, no Polo de Música - Setor Industrial, o Governo do Estado por meio da Sejucel estará realizando uma capacitação sobre os Editais que estão abertos nas áreas de LITERATURA, TEATRO, MÚSICA E FOTOGRAFIA. O Coordenador de cultura do Estado, Fabiano Barros dará orientações sobre como elaborar os projetos e essas ações também serão realizadas em outras cidades do Estado.

*********

Depois a turma do Rodnei vai a Rolim de Moura. Ji paraná, Guajará, Pimenta Bueno, Vilhena e tudo quanto é polo cultural. É preciso ficar esperta cambada de artistas produtores de cultura, para não perder os prazos dos editais.

********

Aliás, de repente me veio o seguinte questionamento: As ações culturais proporcionadas pelos governos estadual e municipal, só começam a acontecer, após a semana da pátria. Isso é todo ano. Será que isso é propvacado pela ressaca primeiro das festas de final de ano, depois pelo carnaval, aí chegam as festas juninas e logo em seguida as comemorações da independência do Brasil.

********

Quando a turma se acorda da ressaca, já é outubro e então todo mundo começa a se preocupar com o que não realizou durante nove meses.

********

O interessante é que isso, não acontece apenas com os órgão de cultura em Rondônia. É do Brasil como um todo. É só ver que o Edital Rumos Itau só saiu agora assim como o do Banco da Amazônia.

*******

Talvez seja por isso, os desfiles das escolas de samba de um tempo para cá, acontecem um ano sim, outro não. Exemplo até hoje ninguém sabe se as escolas de samba de Porto Velho irão se apresentar na passarela Edson Fróes em 2018.

*********

Tenho a impressão que vão, pois tudo indica que o caso de amor entre a prefeitura e a devassa está apenas no começo.

********

Com a experiencia que a devassa tem no assunto desfile de escola de samba, nada mais justo já que estão de “caso” com a prefeitura, patrocinar os desfiles das nossas escolas de samba.

********

Voltando ao assunto ressaca cultural. A prefeitura de Porto Velho é a mesma coisa. Veja que o Conselho Municipal de Cultura começou a ser formado no segundo semestre deste ano. As setoriais de Cultura também começaram a se movimentar no segundo semestre.

*******

Antes do Flor do Maracujá tem o carnaval, que mesmo não contando com os desfiles das escolas de samba este ano, perturbou o pessoal da Funcultural por muito tempo, acho que até hoje, pois se não estou enganado, o presidente da Funcultural prometeu às escolas de samba que aqueles R$ 400 Mil seriam investidos em eventos que envolveriam as escolas de samba, inclusive repassando parte da verba que seria para os desfiles. A data maior seria a festa de aniversário de Porto Velho.

********

O pior de tudo, é que a direção da Fesec não se manifesta, diz o Cabeleira que parecem até “Vaca de presépio” só sabem balançar a cabeça dizendo sim!

********

A Diplomatas está ´prestes a realizar o concurso que vai eleger o samba de enredo para o próximo carnaval. Temos que colocar próximo, pois ninguém pode afirmar se os desfiles em 2018 vão acontecer.

********

O Asfaltão quer homenagear o Bainha, só falta divulgar em qual carnaval?

********

A São João Batista iria homenagear o Manelão no carnaval de 2017 e como os desfiles não aconteceram a diretoria está pensando em trocar o enredo, assim mesmo, está aguardando uma posição positiva da prefeitura sobre a realização dos desfiles das escolas de samba.

*******

Ainda bem que o Fabiano da Sejucel está ensinando a turma a desenvolver Projeto Cultural para participar dos editais que já foram publicados.

********

Tem sim uma luz no final do túnel, ou será dos viadutos de Porto Velho?


 



Festival de Literatura

tem apoio da prefeitura

História da criadora da Faculdade  do Emagrecimento vira filme - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Com apoio da prefeitura de Porto Velho, a terceira edição do Festival de Literatura da Amazônia (Flama) teve mais um dia de muitas atrações na terça-feira (3). No Teatro 1 do Sesc, por exemplo, foi realizada uma mesa redonda com o tema “Políticas de Formação de Leitores – Experiências Regionais e Nacionais” e o lançamento dos livros “Doses Mínimas de Máximas – 300 reflexões de um médico” e “Descontos – nano e microcontos”, do médico e escritor Viriato Moura, membro da Academia de Letras de Rondônia.

A mesa redonda foi direcionada para acadêmicos, professores, produtores e críticos literários, entre outros que compareceram para prestigiar o evento. A mesa era composta por três professores, um deles doutor e representante da Universidade Federal de Rondônia (Unir), além de Viriato Moura, que estava lançando seus livros e do indígena Eli Macuxi (do amazonas) como participante especial.

História da criadora da Faculdade  do Emagrecimento vira filme - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Cada um dos participantes da mesa falou sobre a importância da literatura, que na visão deles deve ser ensinada desde o berço e fomentada nas escolas. Houve apresentação de obras literárias e até leitura de poesias. Na sequência a plateia teve a oportunidade de fazer perguntas e dar depoimentos.

O festival começou na segunda-feira (2) e segue até a próxima sexta (6). Este ano, conta com apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, cujo titular da pasta, professor Marcos Aurélio Marques foi um dos idealizadores do projeto.

Nos dois primeiros dias de Flama ocorreram várias intervenções nas bibliotecas com “contação de histórias”, Feira do Livro no espaço Manelão e performances poéticas durante a noite. “Está sendo um trabalho bonito, com muita energia boa e acima de tudo fomentando a leitura, o uso de livros e do senso crítico para formar pensadores, formar pessoas mais inteligentes”, comentou a representante da Semed.

História da criadora da Faculdade  do Emagrecimento vira filme - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Danúbia Bezerra garante que até sexta-feira haverá uma extensa programação. Na sexta-feira haverá uma performance com o artista da terra Bira Lourenço. Ainda teremos mais mesas redondas, mais intervenções na cidade e nas bibliotecas. A semana inteira vai ser movida pelo Flama”, completou com empolgação. (Fonte: Assessoria)



 

História da criadora da Faculdade  do Emagrecimento vira filme - Por Zekatraca - Gente de Opinião

História da criadora da Faculdade

do Emagrecimento vira filme

O produtor cinematográfico Frederico Lapenda sócio de Stan Lee criador do Homem Aranha, se interessou e já estar viabilizando, a produção do filme “Quando os Sonhos Acabam”, baseado na história da empreendedora em marketing Daiana Huff.

Daiana conta que deixou o emprego que tinha na Justiça para se tornar empreendedora na Internet. “Só que eu não sabia nada de marketing digital além estar com pouco dinheiro. Isso rendeu cenas muito engraçadas como transformar o quarto da minha casa em estúdio de gravação, pra lançar a empresa, tomadas externas que deveriam ser pagas em alguns lugar, a gente fez escondido. Até Motel virou estúdio de gravação” conta Daiana.

Esse conjunto de coisas acabou virando cenas muito cômicas o que fez com que o marido de Daiana escritor/poeta Augusto Branco se inspirasse para escrever o roteiro, que acabou mandando para algumas produtoras e acabou chamando a atenção do produtor Frederico Lapenda.

Hoje o filme está em fase de pré produção. “Ainda não sabemos quem será o diretor! Um dos nomes cogitados para participar do filme é o de Owen Wilson que fez filmes como “Marley e Eu” e “Meia Noite em Paris”. Farei participação especial no papel da minha ex chefe (má)”, informa Huff.

Filme será uma comédia romântica que vai contar a história de um casal que resolveu empreender na internet sem saber nada de markenting digital e sem dinheiro o que causa situações muito engraçada, mais além das risadas vai ficar uma mensagem de que as pessoas devem continuar acreditando nos seus sonhos e ir em busca de realizá-los.

As filmagens começam no inicio de 2018 e o lançamento em 2019. “Todas as cenas serão gravadas em Porto Velho inclusive as do motel”. A produção pretende envolver acadêmicos de cinema e atores locais.

História da criadora da Faculdade  do Emagrecimento vira filme - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Faculdade do Emagrecimento

A Faculdade do Emagrecimento é uma empresa on line de Rondônia que atende alunas de todo o Brasil. “Ensinamos a emagrecer pela internet sem exercícios, sem remédios, sem dieta restrita e sem cirurgia”, informa Daiana.

A criadora do método diz que pesava mais de 100 quilos e aplicando seu método emagreceu 43 quilos em apenas 8 meses. “Acontece que eu já tinha ido em nutricionistas, tentado emagrecer com exercícios, na verdade não gostava de exercícios e também, não gostava de tomar remédios. Em consequência da minha obesidade, eu não saía de casa, passei por uma depressão profunda e não ia caminhar e nem frequentar academia, não me reconhecia mais no espelho, a única coisa de mim que eu encontrava eram meus olhos que permaneciam intactos, foi então que disse: preciso fazer alguma coisa e criei a Faculdade do Emagrecimento cuja página no face book conta com mais de 70 mil seguidores.

Mais informações no Whatsapp: (69) 981270958 ou e-mail: [email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)