Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

HOJE TEM MAIS UMA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL EM RONDÔNIA - Por Sérgio Pires


HOJE TEM MAIS UMA OPERAÇÃO
DA POLÍCIA FEDERAL EM RONDÔNIA

 

Qual a bomba que vai explodir na manhã dessa sexta, quando será anunciado o resultado de mais uma Operação da Polícia Federal, em Rondônia? Terá a ver com a Operação Carne Fraca ou é algo ligado à Lava Jato? A verdade é que o trabalho policial envolve agentes não só da PF, como também da Receita Federal é sigiloso, como sempre. Pode ter a ver com dívidas imensas que empresas e autarquias de Rondônia têm para com a Previdência Social?  Teremos mais problemas, como os que RondôniaHOJE TEM MAIS UMA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL EM RONDÔNIA - Por Sérgio Pires - Gente de Opinião está tendo, desde a semana passada? Já sofremos imensos prejuízos com a questão da carne, embora nenhuma das plantas de frigoríficos no Estado tenha algo a ver com a venda de carne irregular e que, tenhamos por aqui, ao menos até prova em contrário, o produto de melhor qualidade do país. Para se ter ideia, das 2.850 mil cabeças abatidas no ano passado, para a venda da nossa carne aos mercados interno e externo, apenas 300 mil eram de gado mantido em confinamento. Todo o restante estava solto, no pasto. Por isso somos os campeões nacionais da “carne verde” e nossos derivados do boi são aprovados em qualquer região brasileira, mas também por consumidores de todos os 45 países para quem vendemos. Contudo, apenas a suspeita de que a nova operação da PF (agora com a Receita), tenha algo a ver com o mesmo tema, já estremece as bases do agronegócio. Espera-se que o anúncio que será feito no meio da manhã dessa sexta, nada tenha a ver com o assunto, porque já estamos recebendo, injustamente, uma punição que, certamente, não merecemos.

 

Agora, que a PF e a receita têm mesmo que apertar investigações e denunciar os sonegadores, não há qualquer dúvida! Há pelo menos três grandes organizações rondonienses entre os maiores devedores da Previdência, deixando de recolher aos cofres públicos, milhões de reais em tributos. Será esse o mote da investigação? Ou terá a ver com a Lava Jato, numa das muitas operações ordenadas pelo juiz Sérgio Moro, na ação que expôs o sistema mais complexo de corrupção , criado e mantido pelo PT, seus membros e aliados, junto com dezenas de empresários desse país? A    verdade é que se espera sim, muitas ações da PF, junto com o Mistério Público, com a Receita Federal e todos os demais organismos que precisem ser acionados. O que se espera, entretanto, é que, ao anunciar os resultados do seu trabalho, as autoridades não cometam o mesmo grave erro da Operação Carne Fraca e que, de jeito nenhum, denunciem inocentes. Até porque já há culpados demais para prender...

 

 

 

PERES E A CRISE DA CARNE
 

HOJE TEM MAIS UMA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL EM RONDÔNIA - Por Sérgio Pires - Gente de Opinião

 

A questão da carne, aliás, continua na linha de frente do noticiário e das preocupações das autoridades e produtores rurais rondonienses. Um dos principais nomes da Secretaria de Agricultura do Estado, o médico veterinário Júlio Peres, fala sobre esse complexo  tema, em entrevista exclusiva a Sérgio Pires, no programa Direto ao Ponto. A atração da Record News vai ao ar nesse sábado, dia 25, a partir das 10h30 da manhã e pode ser acompanhado pelo Canal 58 (canal aberto); Canal 358 (na Sky) e Canal 17, na TV a Cabo, A partir de domingo, a entrevista, na íntegra, estará a disposição do público no site www.gentedeopiniao.com.br e outros sites de notícias do Estado. Peres fala nos prejuízos imensos que a forma como a operação foi divulgada pela Polícia Federal está causando ao país e a Rondônia e sobre vários outros temas de importância para o nosso agronegócio. Imperdível!

 

 

AINDA A CARNE

 

O lançamento nacional da Rondônia Rural Show acontecerá em 11 de Abril, uma terça-feira, na sede da Fiesp, em São Paulo. Toda a cúpula do governo, liderada por Confúcio Moura, estará presente, assim como o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho e vários parlamentares. Espera-se ainda a presença, em peso, das lideranças do agronegócio de Rondônia, que terá na feira desse ano não só a oportunidade de, novamente, mostrar nosso potencial e nosso crescimento, como um momento ímpar para  mostrar ao país e ao mundo toda a qualidade e os cuidados que temos com a produção de nossa carne. O tema, aliás, deverá ser centralizar os interesses em todas as feiras agropecuárias, não só no Estado como também pelo Brasil afora. O tsunami causado pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que está correndo todo o sistema de produção e comercialização da nossa carne, vai levar ainda longo tempo para que o setor se recupere.

 

 

MAIS DE UM SÉCULO

 

Foram 113 anos de espera. Finalmente, o Brasil, através do Governo de Rondônia, começou a cumprir ao menos uma parte do Tratado de Petrópolis, quando o Acre, que era território boliviano, nos foi entregue, mas nós, brasileiros, nunca cumprimos nossa parte no acordo com, nossos vizinhos. Devíamos a eles uma saída para o mar. Graças a um trabalho do Governo rondoniense, liderado pelo vice governador Daniel Pereira e da Assembleia, à frente o deputado José Lebrão, os produtos bolivianos agora chegarão a Porto Velho, serão bem embarcados ,no porto do Rio Madeira e seguirão até Belém, onde, pelo mar, serão entregues ao seu destino, em vários países. O embarque do primeiro container de madeira, simbólico no novo contexto das relações comerciais entre os dois países, ocorreu nessa semana. Depois de mais de um século, Rondônia começa a pagar uma dúvida que é do Brasil...

 

 

O MEDO DOS POLÍTICOS

 

Toda a bancada federal já anunciou, publicamente, que não votará a favor da reforma da Previdência, como ela está proposta pelo governo Temer. A classe política brasileira está assustada, sob a mira do Ministério Público e do Judiciário (a moda agora é a caça ao político!) e a luta é pela preservação do mandato. Também na questão da Previdência, dos oito deputados federais, todos já falaram publicamente contra a reforma. Os três senadores também. Como Temer recuou, tirando das novas medidas os funcionários públicos estaduais e municipais, claro que as chances da reforma passar aumentaram. E os representantes rondonienses saem do episódio de bem com o eleitorado. O problema vai ser lá na frente, quando o sistema previdenciário brasileiro começar a quebrar. Mas, daí, já será outra história....

 

 

BOM HUMOR CONTRA O ÓDIO

 

Tem que se levar no bom humor, a petulância dos movimentos gays do país, que distribuem “premiações” irônicas a quem não é gay ou não faça apologia ao homossexualismo (porque, segundo essas entidades  nesses casos todos são homofóbicos!) . Os “prêmios” dados por entidade de gays da Bahia ao  prefeito de Ariquemes, Thiago Flores e à Faculdade Fimca, obviamente são formas dessa minoria tentar impor sua verdade à forcéps,  à grande maioria. Thiago Flores ouviu sua comunidade e não quer que crianças de seis anos aprendam homossexualismo nas escolas (ao contrário do Ministério Público, que o processa porque exige esse tipo de ensino às crianças). A Fimca foi “agraciada” porque não aceita o nome de gay na chamada de suas aulas, mas apenas o nome de batismo de um transexual. Bobagem, perda de tempo e tentativa de imporem-se na base do ódio. Felizmente o Brasil está mudando e essa gente, em breve, vai ter que conviver com a realidade de um país em que, cada coisa tenha seu verdadeiro nome e onde o ensino escolar não seja decidido por ideologias de minorias e de parte do MP e do Judiciário, mas sim pelos pais das crianças.

 

 

OS DRAMAS DE CANDEIAS

 

Toda a investigação sobre o assassinato do prefeito de Candeias, Chico Pernambuco, está sendo feita em sigilo. Nos bastidores, contudo, ouve-se que o caso poderá ser esclarecido em breve, porque já se teria informações importantes sobre os envolvidos. Enquanto isso, o jovem empresário Luiz Ikenochini assumiu a Prefeitura, praticamente sem saber nada sobre a situação do município. Candeias é uma cidade pequena, mas problemática. Precisa de uma boa sacudida. O deputado federal Lindomar Garçon, que foi prefeito da cidade por dois mandatos, está liderando um importante encontro em Candeias, no próximo 10 de abril. Ele conseguiu com que o governador Confúcio Moura participe de uma audiência pública na cidade, para incrementar a parceria entre Prefeitura e Governo, tentando amenizar a situação de Candeias, principalmente as relacionadas com as estradas vicinais; as questões da produção rural; de segurança pública  e outras necessidades. Chico Pernambuco estava comandando as negociações para o encontro, junto com Garçon, quando foi morto.

 

  

PERGUNTINHA

 

Quando o Brasil terminará de contabilizar prejuízos em milhões de dólares, todos os dias, com a perda dos mercados internacionais para nossa carne, depois da Operação Carne Fraca?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nossa bancada na Câmara apoia, em peso, votação com urgência da nova Lei que combate invasões criminosas do MST

Nossa bancada na Câmara apoia, em peso, votação com urgência da nova Lei que combate invasões criminosas do MST

Claro que houve tentativa de obstrução e outras medidas, para que o requerimento não fosse aprovado, de parte de deputados dos partidos de esquerda.

Recordista na casa civil, Júnior Gonçalves relata nas redes sociais as ofensas e ataques desde que assumiu, há cinco anos

Recordista na casa civil, Júnior Gonçalves relata nas redes sociais as ofensas e ataques desde que assumiu, há cinco anos

Ter o poder, numa democracia, não é apenas ter voto. Saber dialogar, apontar caminhos, superar as dificuldades enormes pela frente e unir forças, sã

Exagero ou realidade? Deputado diz no Parlamento Europeu que o Brasil está se transformando em ditadura!

Exagero ou realidade? Deputado diz no Parlamento Europeu que o Brasil está se transformando em ditadura!

Foi um depoimento eivado de emoção e de opiniões duras contra o que está acontecendo no Brasil, nos dias de hoje. Um dos mais radicais opositores ao

Sucessão em Porto Velho: Confúcio pode buscar união de partidos da base de Lula em torno do MDB

Sucessão em Porto Velho: Confúcio pode buscar união de partidos da base de Lula em torno do MDB

E agora, José? A grande maioria do eleitorado porto-velhense, essencialmente conservadora, já tem pelo menos três nomes fortes para escolher, na ele

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)