Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Jhonathan Moreira - Entrevistado



Jhonathan Moreira começou sua carreira em fevereiro de 2013. Tem 29 anos e é natural de Vitória - ES. Publicou sua primeira obra "Investindo em Relacionamentos" em 2016. Concluiu um curso livre de Psicanálise Clínica. Ministra palestras sobre relacionamentos e questões existenciais. Atualmente, é graduando em Psicologia (Forma-se em 2017) e também se dedica ao aperfeiçoamento da arte - a arte da escrita.

Suas obras e tudo o que faz têm o seguinte propósito: Contribuir para o fortalecimento dos relacionamentos, semear valores que homenageiam a vida, que promovam e dignifiquem o ser humano e que manifestam sua gratidão ao Autor da Vida.

“Não nascemos prontos, portanto, a cada dia é tempo de aprender a se relacionar com profundidade. Quanto mais e melhor um ser humano se relaciona, melhor e mais significativa será a sua vida.”

Boa Leitura!

Escritor Jhonathan Moreira é um prazer contarmos com a sua participação na Revista Divulga Escritor, conte-nos o que o motivou a escrever sobre Relacionamentos Interpessoais?

Jhonathan Moreira - Para mim também é um prazer participar da Revista Divulga Escritor.

Bem, é uma história longa, contudo, vou resumir em três pilares:

1) percebi que me relacionava muito mal e, com isso, percebi que as outras pessoas também.

2) O ser humano que mais admiro fora a pessoa que mais investiu em relacionamentos de todos os tempos – ele fora um mestre na arte de se relacionar, portanto, queria descobri o seu segredo (ainda que parcialmente), desde então tenho buscado aprender essa arte e compartilhá-la com meus leitores e com as pessoas que assistem as minhas palestras; 3) ao estudar a temática sobre relacionamentos humanos e observar a vida diária, percebi que um ser humano pode ter tudo (em todos os aspectos), mas se não cultivar boas relações, ele não tem nada – os relacionamentos são a essencialidade da alma humana, portanto, sem eles o ser humano é vazio, sua vida perde o sentido progressivamente e o prazer em existir desaparece. Um rico pode viver miseravelmente, se não tiver boas relações; um pobre pode viver prosperamente, se tiver boas relações.
 

O que são Relacionamentos Interpessoais?

Jhonathan Moreira - De maneira literal, é a relação que envolve duas ou mais pessoas. Em outras palavras, é todo vínculo ou contato que um ser humano tem com outro ser humano. Desde um sorriso na direção de outrem até o conversar por horas com uma pessoa. Essas características são importantes para a compreensão, contudo, relacionamento vai muito além delas. No livro comento sobre.


Leia mais: http://www.divulgaescritor.com/products/jhonathan-moreira-entrevistado/

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto de Rondônia vence competição nacional promovida por tradicional festival de cinema do Rio de Janeiro

Projeto de Rondônia vence competição nacional promovida por tradicional festival de cinema do Rio de Janeiro

“Kika Não Foi Convidada”, um roteiro inédito de Juraci Júnior, levou o prêmio de Melhor Projeto do 25º Laboratório de Projetos de Curta-Metragem do

Patrimônio público: Casa da Cultura Ivan Marrocos valoriza a identidade cultural e histórica do Estado

Patrimônio público: Casa da Cultura Ivan Marrocos valoriza a identidade cultural e histórica do Estado

A valorização do patrimônio público é uma das prioridades do Governo de Rondônia, com destaque para a Casa da Cultura Ivan Marrocos, um espaço dedicad

ACINTE! apresenta CINEMA NA NIKKEY: “OHAYOU”, de Yasujirô Ozu

ACINTE! apresenta CINEMA NA NIKKEY: “OHAYOU”, de Yasujirô Ozu

O Grupo de Estudos ACINTE!, ligado ao Departamento de Artes da UNIR, em parceria com a Associação Cultural Nipo-Brasileira de Rondônia (Nikkey), exi

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Depois de sete meses de trabalho entre audições para escolha do elenco e montagem do espetáculo, Bizarrus reestreia nesta quinta-feira, dia 25 de ab

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)