Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

LÉO MORAES ELEVA O TOM E COBRA PARTICIPAÇÃO DO ADVERSÁRIO EM DEBATES


Gente de Opinião

Pelas contas do candidato Léo Moraes (PTB) é a quinta vez que seu adversário na disputa pela prefeitura de Porto Velho alega falta de agenda para estar num debate.

Na oportunidade de confronto oferecida pela rádio Cultura neste sábado (22), Léo Moraes denunciou o prejuízo que a ausência de Hildon causa ao processo eleitoral democrático.

Antes mesmo de iniciar a entrevista, em transmissão ao vivo pelo Facebook, o petebista mandou o recado:

“Quero deixar aqui minha manifestação de protesto, de repúdio! É muito fácil se fazer de vítima, ficar ai inventando estórias, se colocando como vítima do processo. Não fui eu que critiquei todos os candidatos no primeiro turno, que acusei. Eu apresentei propostas! Nunca fugi de um debate, nem de uma discussão com a população de Porto Velho. Por que você foge de debates?”

Sem titubear, repetiu três vezes: “Explica Hildon! Explica Hildon! Explica Hildon!

Por duas horas, em entrevista com o jornalista Jotta Júnior, o candidato Léo Moraes apresentou suas propostas para todas as áreas do município e respondeu às perguntas dos ouvintes.

Entre um bloco e outro, elevou o tom contra o adversário que se apresenta como novidade na política e diz ter dispensado apoio partidário no segundo turno.

“Meu projeto político não nasceu em gabinete de senador! Me preparei, provei competência como vereador e deputado e conheço a cidade.”

O candidato Hildon Chaves sumiu dos debates, após alguns veículos de comunicação denunciarem a sociedade que integra com a esposa do presidente do PSDB (RO), o senador cassado, Expedito Júnior. Uma empresa estabelecida no Rio de Janeiro, que segundo informou o candidato tucano nunca chegou a funcionar, mas sem mantém “sem movimento”.

O debate ao vivo substitui a formalidade pela espontaneidade e permite aos candidatos discutir, apresentar argumentos e contra-argumentos acerca de um tema de interesse coletivo.

Numa campanha política é o confronto de ideias que proporciona maior liberdade aos candidatos para convencer o eleitor.

O vice-governador, Daniel Pereira que acompanhou debates anteriores estava presente na rádio Cultura.

A uma semana da votação que determinará o futuro da capital, Léo Moraes sentenciou: “um candidato que não participa de debates, não tem competência para administrar a cidade”.

Fonte: Blog da Luciana

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

É um evento marcante no Abril Indígena e especialmente para o povo Jupaú que perdeu uma liderança na véspera da data comemorativa dos Povos Indígenas

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

Porto Velho é a pior de 100 cidades avaliadas no ranking de saneamento básico, divulgado pelo Instituto Trata Brasil.Menos de 10% da população tem ac

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)