Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Min. turismo vista Memorial Rondon e garante apoio a RO


 

O Ministro do Turismo Marx Beltrão cumpriu extensa agenda em Porto Velho na última sexta-feira (5), iniciando pela visitação ao Memorial Rondon, onde foi recepcionado pelo superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar e pelo general da 17ª BIS Eduardo Leal, em seguida participou do 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, finalizando a agenda com empresários em reunião no Audicine do Sesc Esplana em Porto Velho.

Primeiro ministro do turismo a visitar Rondônia, Marx Beltrão ficou encantado com o acervo do memorial que conta a vida do sertanista Cândido Mariano da Silva Rondon com projeção de documentários audiovisuais, fotos raras e objetos usados por ele que somam mais de 400 itens.

No dia do aniversário do marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, patrono do estado de Rondônia, Marx Beltrão recebeu da Setur o diploma de “Amigo do Memorial Rondon” e foi presenteado com biografias que contam a história de Rondon, a história fotográfica de Porto Velho, Exército Brasileiro nas terras de Rondon e a obra de Júlio Olivar a Cidade que não existe mais.

Marx Beltrão disse se sentir orgulhoso por ter conhecido o memorial no ano em que se comemora os 152 anos de Rondon e afirmou que o estado tem crescido muito apresentando um grande potencial turístico e garantiu que irá priorizar o estado, buscando parcerias público privadas para contribuir com o desenvolvimento da região.

Pacote para promoção da Amazônia é lançado em Porto Velho

Segundo Marx Beltrão as ações têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos históricos do país, aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, contribuir para melhorar destinos nacionais, proporcionar o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda.

As medidas incluem mudanças como conectividade aérea, promoção nacional e internacional do turismo, visto eletrônico, modernização na lei geral do turismo, qualificação profissional e atualização do mapa do turismo.

Segundo o superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar o plano vai contribuir para o desenvolvimento do segmento em Rondônia impulsionando o setor e fomentando a economia da região que hoje conta com quatro polos turísticos e está em vias de incluir um novo polo ampliando o número de municípios com interesse turístico.

Plano estratégico do Turismo

Durante a reunião Júlio Olivar entregou ao ministro o plano estratégico do turismo, desenvolvido pelo Conselho Empresarial do Turismo do Estado de Rondônia (Conetur) com o pedido de apoio para ações como a construção do centro de convenções, em Porto Velho, revitalização do Forte Príncipe da Beira em Costa Marques, iluminação da Ponte Rondon Roosevelt em Porto Velho, Construção do Museu do Migrante em Ouro Preto do Oeste, dentre outras ações.

Júlio Olivar agradeceu o apoio do Ministério do Turismo para construção dos dois centros culturais em Guajará Mirim, a obra realizada através da Setur com recursos Ministério do Turismo e contrapartida do Governo do Estado já está em processo avançado de conclusão.

Marx Beltrão destacou que Rondônia conta com o recurso de R$ 26 milhões em obras já contratadas com o Ministério do Turismo, e que continuará empenhando esforços para que sejam destinados ainda mais recursos para o estado.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Um Brasil para os brasileiros. Essa é a principal missão do programa Conheça o Brasil, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, qu

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, a Prefeitura de Porto Velho foi agracia

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Começou hoje em Brasília mais uma edição do ‘Salão do Turismo’ e Rondônia participa da programação através do Sistema Comércio, com os braços sociai

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)