Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

MP obtém condenação de dois vereadores e servidor de Mirante da Serra por ato de improbidade


 
O Ministério Público de Rondônia obteve junto ao Judiciário a condenação de dois vereadores de Mirante da Serra e um servidor público daquele Município, pela prática do ato de improbidade administrativa, consistente no uso indevido de veículo público.

A decisão é resultado de ação civil pública proposta pelo Promotor de Justiça Tiago Cadore, após a realização de investigações, iniciadas a partir de denúncias anônimas.

Conforme relata o MP na ação, em janeiro de 2016, o vereador Jozymar de Souza Nerys fez uso indevido de veículo público para se deslocar de Mirante da Serra ao Município de Ji-Paraná, para fins particulares.

Naquele mesmo ano, o vereador Adineudo de Andrade também incorreu na prática irregular ao deslocar-se de Mirante da Serra à cidade de Ouro Preto do Oeste, em veículo da Câmara, munido de requisição que previa deslocamento para apenas um dia. Ocorre que o parlamentar, que deixou a cidade em 05 de fevereiro, voltou ao local de origem somente no dia 10 daquele mês.

Ainda de acordo com o MP, o assessor de gabinete Cleberson Carlos dos Santos utilizou veículo oficial da Câmara de Vereadores de Mirante da Serra para se deslocar à cidade de Cacoal, com o objetivo de buscar documentos particulares, em junho de 2016.

O Juízo da 1ª Vara Cível de Ouro Preto do Oeste condenou os dois vereadores e o servidor público, por ato de improbidade administrativa, previsto nos artigos 10 e 11 da Lei nº 8.429/92, cujas sanções incluem ressarcir integralmente o dano suportado pela Câmara Municipal, consistente no valor pago pelo combustível para os deslocamentos, e o pagamento de multa civil, entre outras medidas.

Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)