Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Nem 1 linha sobre combate à corrupção no primeiro pronunciamento de Temer


Nem 1 linha sobre combate à corrupção no primeiro pronunciamento de Temer - Gente de Opinião

Em cadeia nacional, empossado como presidente, Michel Temer se dirigiu à nação num pronunciamento com mais de 4 mil caracteres em 43 frases, sem mencionar o combate à corrupção.

Se limitou a destacar como alicerce de seu governo: “eficiência administrativa, retomada do crescimento econômico, geração de emprego, segurança jurídica, ampliação dos programas sociais e a pacificação do país.”

Nenhuma menção ao mais forte apelo da sociedade brasileira, o compromisso de combater a corrupção, sem o qual nenhum dos pilares de Temer pode vingar.

Foram os prejuízos causados pela roubalheira na Petrobras, revelados na Operação Lava Jato, que motivaram milhares de pessoas a ir às ruas. Durante o processo do impeachment, centenas de deputados e senadores acusaram Dilma Roussef por não ter impedido o prejuízo causado a estatal.

A primeira coisa que Temer deveria ter dito para inspirar confiança da sociedade no seu governo é justamente que nada impediria as investigações em curso para conter a corrupção que compromete todas metas que citou em seu pronunciamento.

Temer esqueceu ou propositadamente não tocou no assunto pra adiar a cobrança?

O fato é que o combate à corrupção não está entre as metas do presidente empossado.


Fonte: Blog da Luciana

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fashion Revolution será neste fim semana em Porto Velho

Fashion Revolution será neste fim semana em Porto Velho

Considerado o maior movimento ativista de moda no mundo, a semana Fashion Revolution acontece nos próximos dias 27 e 28 de abril em Porto Velho.O even

3ª Edição do Amazônia das Palavras começa dia 30 de abril em Porto Velho

3ª Edição do Amazônia das Palavras começa dia 30 de abril em Porto Velho

O objetivo da expedição literária é o incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação ao longo de 1300 km entre os rios Madeira, Amazonas e Negro

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)