Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


PEQUENAS EMPRESAS: Programa subsidia adequações trabalhistas e de qualidade

Documentos como o Manual de Boas Práticas, POP, PCMSO e PPRA podem ser formulados com consultorias do Sebraetec

16/07/2017 - [08:16] - Municípios


Donos de pequenos negócios de todo o país podem acessar o Sebraetec – um programa do Sebrae que subsidia adequações da empresa às normas trabalhistas e de qualidade, exigidas para alguns segmentos. Documentos como o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) são custeados com o auxílio da instituição.


A analista técnica do Sebrae em Ji-Paraná, Marcileide Zirondi, explica que ambos os documentos são exigências legais para todas empresas que têm ao menos um empregado com registro em Carteira de Trabalho. Lembra que são elaborados por profissionais de cada área, por meio de consultorias contratadas no banco de credenciados do programa em todo o território nacional.

“O Sebraetec subsidia 70% do custo desse serviço. Se o valor de mercado apresentado pelos fornecedores for, por exemplo, de R$ 1 mil, o empresário terá um desembolso de apenas R$ 300,00. O restante fica por conta do Sebrae, que é o agente intermediador desse processo, desonerando assim esse tipo de ação de adequação”, argumenta.

A analista ressalta ainda que documentos como o Manual de Boas Práticas e o POP (Procedimentos Operacionais Padrão), obrigatórios para indústrias de alimentos, restaurantes, bares e serviços de alimentação em geral, também podem ser adquiridos através do Sebraetec na mesma relação de custos. Para isso, basta realizar o pedido em qualquer escritório do Sebrae.

“O objetivo desse programa é desonerar de fato o pequeno negócio no investimento em novas tecnologias e na adequação de sua empresa ao mercado. No total são sete áreas cobertas: design, sustentabilidade, serviços digitais, produtividade, qualidade, propriedade intelectual e inovação”, finaliza.

Para mais informações sobre o Sebraetec e demais soluções do Sebrae para o seu negócio, basta acessar o portal sebrae.ro, ligar para a Central de Relacionamento 0800 570 0800 ou contatar o WhatsApp 69 98130-5656.


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

Opinião TV

+ Vídeos

publicidade

E-mail: [email protected] - [email protected]

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados