Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Jaru divulga balanço do primeiro mês de gestão


 
O primeiro mês de gestão do prefeito João Gonçalves Júnior ficou marcado pela organização e adequações nas repartições públicas.  Entre as ações, mutirão de limpeza, manutenção e pequenos reparos. Várias escolas, postos de saúde e as unidades do CREAS, CRAS, conselho tutelar e centro de convivência passaram pelo mutirão.

Outro local beneficiado foi o Hospital Municipal (HM) que passou por uma série de atividades, entre elas, dedetização, manutenção dos aparelhos de ar condicionado, limpeza do pátio, da caixa d’água, troca do reservatório de água e da tubulação, e substituição de telhas danificadas.

Para melhorar o atendimento a saúde, o prefeito convocou mais três médicos clínicos gerais, do processo seletivo, e ainda, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêutico, do concurso público. Uma parceria com o governo do estado também garantirá cardiologista, ortopedista e anestesista para atenderem no município.

O prefeito solicitou a retomada no atendimento do Programa Bolsa Família em Tarilândia e Jaru-Uaru e a priorização nos cadastros das famílias que concorrerão a mais de 600 casas populares.

O visual da cidade começou a mudar. Os canteiros centrais e das marginais da rodovia BR-364 tiveram toda grama cortada e a retirada de lixos e galhos. Os canteiros da D. Pedro também passaram pela limpeza.

Nesse período a prefeitura licitou quase R$ 1 milhão em produtos para operação tapa-buracos. Diversas ruas e avenidas já foram recuperadas.

A equipe da nova gestão fez vários levantamentos e contatou ônibus, veículos leves e pesados, maquinários e prédios públicos, totalmente sem condições de uso.  Conclui-se ainda que mais de mil pontos de iluminação estão danificados. Foi aberto um processo para comprar os equipamentos e um caminhão para executar os serviços.

A Secretaria de obras já realizou serviços de recuperação de pontes e bueiros, nas linhas 619, 612 e 617. Os trabalhos continuam em outras vicinais. Já começaram a limpeza e patrolamento nas ruas de Tarilândia.

Nesse início de administração, estabeleceu-se que os pagamentos da prefeitura sejam exclusivos por transferência bancária. O objetivo é cumprir os princípios da impessoalidade e publicidade, garantir economia e segurança nos pagamentos com o dinheiro público e evitar qualquer tipo de corrupção.

Várias autoridades visitaram o município, entre elas os deputados federais Expedito Netto, Marinha Raupp e Luiz Cláudio, o senador Valdir Raupp, e os deputados estaduais Lazinho da Fetagro e Anderson Pereira do Singeperon. Todos os parlamentares se comprometeram em ajudar o prefeito e garantiram a liberação de suas emendas particulares para beneficiar Jaru.

 Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)