Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Rolim de Moura recebe Rondoniana Meu Dengo


 Rolim de Moura recebe Rondoniana Meu Dengo - Gente de Opinião
 

Nesta quinta feira dia 6, o espetáculo musical “Rondoniana Meu Dengo”, será apresentado na praça Durvalino J. Oliveira cidade de Rolim de Moura.

O show musical faz parte do Projeto Edital Zezinho Maranhã de Música do Governo do Estado/Sejucel que selecionou shows de alguns municípios para percorrer as diversas regiões do estado. “Rondoniana Meu Dengo” tem como protagonista o grupo “Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba”, que selecionou um repertório formado por sambas em seus mais diversos estilos. “Tenho certeza que o público da nossa cidade vai gostar do show”, disse o integrtante do Departamento de Cultura de Rolim Carlos Neves.

O show está marcado para começar as 21 horas com duração aproximada de dua horas de espetáculo. “Convidamos os dirigentes das escolas de samba Acadêmicos da Liberdade (Pachequinho), e Falcões do Planalto (Zé Maria), para participar junto com a gente no palco”, disse Ernesto Melo.

O Superintendente da Sejucel Rodnei Paes e a responsável pela execução do Projeto Olegária confirmaram presença no show desta noite na cazpital da Zona da Mata. “Estaremos representando o governador Confúcio Moura na noite de hoje na abertura da circulação do show Rondoniana Meu Dengo em Rolim de Moura” confirmou Rodnei.

O vereador Leonel assim como o Departamento de Cultura de Rolim não mediram esforços para que o Grupo Diz Farsa (vencedor do Edital), levasse o espetáculo para Rolim. “Conhecemos o potencial da Fina Flor do Samba e por isso apiamos a iniciativa do Diz Farsa em aprceria com o governo estadual”, disse Leonel.


 

Serviço
 

Show Rondoniana Meu Dendo

Local – Praça Durvalino J. Oliveira

Cidade – Rolim de Moura-RO

Inicio – 21 horas

Entrada – Franca.


 




Lenha na Fogueira

Após muitos anos de luta, (desde os tempos da Secel), a equipe de cultura da Sejucel, vai festejar na noite de hoje, a abertura da circulação do Projeto Zezinho Maranhão de Música, que se apresenta na noite desta quinta feira 6 de abril, na cidade de Rolim de Moura.

*******

Na verdade, o show “Rondoniana Meu Dengo” protagonizado pelo grupo “Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba”, não é o primeiro a se apresentar na circulação do Projeto, pois, no mês de janeiro esteve em Porto Velho, um grupo de Ji Paraná que também foi beneficiado pelo Edital Zezinho, porém, não querendo discutir o mérito da questão, A Fina Flor do Samba é quem mais está comentado em tudo quanto é meio de comunicação.

********

Isso quer dizer, que o Zezinho Maranhão de Música só está sendo conhecido de verdade, graças as apresentações do Grupo comandado pelo Ernesto Melo. Pode ver nas redes sociais o quanto existe de comentários positivos em favor da Fina Flor.

********

Tanto que quem vai abrir o espetáculo em Rolim de Moura na Noite de hoje, é o Superintendente da Sejucel Rodnei Paes que vai falar em nome do governador Confúcio Moura. Tá certo que o Rodnei é de Rolim de Moura.

*******

Aliás, o Rondoniana Meu Dengo, começa hoje em Rolim de Moura, amanhã sexta feira dia 7 se apresenta no Teatro Dominguinhos em Ji Parana, Sábado no Teatro de Ariquemes e domingo dia 9 em Guajará Mirim na praça do Museu da Madeira Mamoré.

********

Não vai ser fácil a maratona que os músicos da Fina Flor vão enfrentar, serão cinco dias na estrada. Tomara que quando chegarem a Guajará Mirim ainda tenham folego para realizar o show, que tem duração de aproximadamente duas horas, de muito samba bom.

*******

Olha só o naipe de cantores que estará se apresentando: Ernesto Melo, Silvio Zekatraca Santos, Hudson Mamedes, William Coimbra, Barney Silva, Hud Jr. e mais os músicos: Walcir Nonato, Karatê, Chiquinho, Rafael, Samuel Reis. Acho que não esqueci ninguém.

********

Em Rolim contaremos com a participação de integrantes das escolas de samba Acadêmicos da Liberdade (Pachequinho) e Falcões do Planalto (Zé Maria).

********

Em Ji Paraná esperamos contar com o músico Orlando um dos melhores violões de Sete e de Seis, de Rondônia.

********

Em Guajará o convidado especial é o Beto do Cavaco o Amo do Boi Malhadinho. Só em Ariquemes que ainda não sabemos quem será o convidado da cidade a subir no palco do Rondoniana Meu Dengo.

********

Enquanto A Fina Flor circula pelo estado, em Porto Velho, o show não pode parar! Neste final de semana tem show no Teatro Palácio das Artes e vai ser dos melhores com o cantor Tiago Iorc. Sábado dia 8.

********

Vai ter também o Capital Inicial no sábado dia 8, na Talismã 21. Quem foi que falou em crise em se tratando de show em Porto Velho. O ingresso mais barato até um dia desses custava R$ 70.

********

Sábado também tem a festa Retrô da Escola de Samba Asfaltão. Vai ser no clube Flamengo. Quem gosta de baile pra dançar agarradinho é a melhor pedida.

*******

Por falar em escola de samba. Meu amigo Eudes da Funcultural me garantiu que está tudo dentro dos conformes, quanto aos desfiles das escolas de samba no dia 30 de abril.

*******

Depois daquela minha “arretação” na coluna de ontem, tudo foi esclarecido. A tal de reunião nem aconteceu. 1º porque quem agendou não foi a Funcultural foi a entidade que venceu o Edital para coordenar os recursos das escolas de samba. Ninguém sabia da dita reunião na Funcultural, por isso a nota que publiquei na edição de ontem, causou o maior rebuliço. Foi mal amigos.


 

************

Só sei que minha escola vai sair e eu vou gargalhar kkkkk!


Rolim de Moura recebe Rondoniana Meu Dengo - Gente de Opinião

Inscrições para Feira de Artesanato em Rolim de Moura

Estão abertas desde sábado (1) até o próximo dia 12 as inscrições para a 1ª Feira Regional de Artesanato, que acontecerá de 5 a 7 de maio, na avenida 25 de Agosto, no canteiro central de Rolim de Moura. Foram disponibilizadas 60 vagas, das quais 30 são para artesãos de todo o estado e as outras 30 especificamente para os que moram no município-sede do evento.Poderão participar  profissionais maiores de 16 anos, com carteira de artesão dentro do prazo de validade, além de estarem cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).

“Os interessados devem enviar o formulário de inscrição com a cópia da carteira de artesão e fotos dos produtos que serão apresentados para comercialização pelo email: [email protected], com o assunto Feira Regional de Artesanato – Rolim de Moura.

A feira de Rolim de Moura propõe aos artesãos que sejam disponibilizados produtos que tenham referências a elementos da cultura local, originalidade, linguagem própria, tradição, inovação, consciência ambiental e outras referências apontadas no edital

Caso não sejam preenchidas as vagas, a Coordenadoria de Artesanato da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) vai escolher os artesãos que estejam cadastrados no Sicab para suprir a demanda.

Para garantir mais facilidade e comodidade ao público, os produtos poderão ser adquiridos pela opção de cartão de crédito e débito.

Fonte
Texto: Maximus Vargas

Fotos: Secom

Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)