Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

SESC NA ESCOLA


SESC NA ESCOLA - Gente de Opinião

Atividades de artes plástica, cinema, e literatura fazem parte da primeira edição do Cultura na Escola do Sesc. As ações contemplarão cinco escolas públicas de Porto Velho no período de 27 a 31 de março. O projeto é direcionado ao público escolar e propõe atividades de inserção e troca de experiências das cinco linguagens culturais: Artes plásticas, cinema, artes cênicas, música e literatura que serão trabalhadas, através de palestras, conferências, contação de história e bate papo.

Nesta edição o Sesc irá desenvolver a atividade nas escolas: EEEFM Bela Vista, EEEFM Marechal Castelo Branco, EEEFM Manaus e EEEF Jorge Vicente Salazar dos Santos. Serão exibidos os filmes: Meu amigo STORM, que fala da história de um menino e seu cachorro, ambos com habilidades especiais; o filme “Quase Dois irmãos” uma produção brasileira que retrata as diferenças raciais, crimes políticos e comuns.

Fazem parte desta edição, a exposição literária em banner do romancista, dramaturgo e poeta, Miguel de Cervantes “Dom Quixote de La Mancha” que conta a estória de um homem que vivia numa fazenda pequena no vilarejo de La Mancha, que gastava a maior parte de seu tempo lendo livros de cavalaria. A outra temática será a exposição de Xilogravura, uma arte oriunda da China, uma técnica de gravura muito utilizada para a produção de cordéis, que manipula a madeira talhada como matriz, possibilitando a reprodução da imagem gravada sobre papel reproduzida como um carimbo. A exposição faz parte do acervo da artista plástica Yolanda Carvalho, que trabalha traçando na madeira a história humana. “Acredito que a xilogravura é uma arte que precisa ser mais valorizada, é algo forte na nossa cultura, são nossas raízes fincadas nas madeiras, além da técnica”, revela Yolanda. As exposições serão montadas no pátio das escolas. O projeto acontece durante todo o ano, exceto no mês das férias escolares.

O Cultura na escola acontece de forma sistemática durante todo o ano exceto em mês de férias escolaresPara a próxima edição a coordenação de Cultura do Sesc tem programado duas exposições literárias e uma batalha de poesias entre os alunos, novidade no projeto.  A ação acontecerá no mês de abril.
 

SESC NA ESCOLA - Gente de Opinião

Sesc recebe Projeto Culturais de todo o estado

O Sesc está recebendo projetos culturais de todo o estado nas áreas de teatro, dança, circo, música, literatura, artes visuais e cinema. O objetivo é compor um banco de projetos, que será consultado para a elaboração da programação de Cultura das Unidades e circuitos estaduais 2017.

Os projetos devem conter: Pessoa Jurídica: Cartão do CNPJ da empresa representante, a qual deverá apresentar as certidões (FGTS/ MUNICIPAL/ TRIBUTOS FEDERAIS) devidamente regularizada e proposta orçamentária em papel timbrado da empresa, Release da obra, portfólio do grupo ou artistas, Pessoa Física: RG, CPF, Nº PIS, comprovante de residência, Release da obra, portfólio do grupo ou artistas e proposta orçamentária.

Os projetos deverão ser encaminhados no endereço [email protected] no formato PDF, até o dia 20 de abril de 2017. Mais informações no (69)3229-6006ramais 238 e 239 na coordenação de cultura.

Os projetos enviados ficarão à disposição da Coordenação de Cultura do Sesc em Rondônia para consulta durante todo o exercício de 2017/ 2018, sendo selecionadas por demanda. Em caso de interesse em alguma das propostas, o Sesc entrará em contato com o proponente, não havendo nenhuma data de divulgação de selecionados. 


Lenha na Fogueira

Agradecido com a recepção em Porto Velho (o público literalmente lotou o Palácio das Arte) na noite de domingo, o humorista Mauricio Meirelles postou o seguinte comentário nas redes sociais:

*********

Puta show hj em Porto velho, Rondônia. Obrigado a quem foi. E desculpe a vc que leu isso e não é de Rondônia.
 

*********

Essa mensagem deve ser um saco pra vc. Meio que mega atrapalhei a sua timeline pra ler sobre um show que vc nem vivenciou.
 

********

No meio da madrugada. E é por isso que você compartilhou esta mensagem, pois alguém tem que se fuder junto lendo esse textão.
 

*********

Vingue-se mesmo. Compartilhe este texto nada a ver para uma timeline de alguém que também não mora em Rondônia.
 

*********

Recomendo vc colocar de titulo a mensagem "QUE BABACA. LEIAM ATE O FINAL" só pra galera vir afoita até aqui achar que é uma polemica.
 

********* Gente de Opinião

Até pq vc ja pensa comediante falando de Rondônia? La vem uma puta piada preconceituosa. Quero rir dos comentários".
 

**********

E não era nada. Só eu agradecendo Rondônia. Palavras do Mauricio!
 

*********

Durante o espetáculo “Perdendo Amigos”, Mauricio convidou o público, a interagir com o show, via redes sociais, no caso face e watt app, Era o quadro face bullying.
 

*********

A idéia era fazer com que o público presente, participasse, postando gozações (bullying) em cima de um rapaz que se propôs a colaborar com o espetáculo e subiu ao palco, onde ficou exposto a todo tipo de brincadeiras, nem sempre aceitáveis por muitas pessoas.

********

Tudo bem que o espetáculo era para o público adulto, porém, ninguém sabe explicar, muitos pais levaram filhos de menor idade, criança mesmo. Tanto que o humorista. por várias vezes chamou a atenção da mãe de uma criança, que insistia em chorar e o que foi pior, a mãe com a criança estavam na primeira fila de poltronas, bem pertinho do palco. O humorista tentou distrair a criança colocando desenhos animados passando no telão, inclusive a Galinha Pintadinha e não logrou êxito.

*********

Acho que os produtores do evento deveriam ter proibido a entrada de menores. Não sei para qual faixa de idade o show “Perdendo amigos” é liberada, mas, tinha muita criança no teatro.

********

Não adianta ficarmos aqui criticando o ator, até porque o show é para adulto e por isso algumas pornografias são aceitáveis. O que não podemos concordar é que crianças com menos de dez anos assistam esse tipo de espetáculo. Na Internet elas vêm tudo isso, sem problema. Aí pergunto vêm na frente de seus pais, ou trancadas em seus quartos?

********

O rapaz que aceitou participar do face bulling, apesar de saber que seria colocado ao ridículo por alguns da plateia, que também quiseram participar da brincadeira via watt zapp e face book.

********

O que vou lamentar aqui não tem nada a ver com participação do jovem.  Quero mais é que ele se “fd”. A preocupação foi com a falta de responsabilidade de quem as levaram as crianças ao teatro naquela noite.

*********

Veja bem, antes de começar o face bulling, Mauricio convocou três jovens ao palco, para escolher apenas um para participar da brincadeira. Dos três duas eram mulheres que utilizaram a oportunidade para fazer propaganda do seu desejo sexual. Uma disse que certa vez bebeu de mais e quando viu estava num banheiro com uma outra garota, prometendo lhe ajudar e lhe beijando, mesmo estando toda vomitada.  Não satisfeita disse ali, que estava solteira a procura de alguém que a quisesse.

********

Outra bem novinha e até bonita, aproveitou para declara seu amo a outra menina que estava na plateia. Quer dizer o negócio delas era vender a própria pele. Foram reprovadas pelo público.

*********

Restou um rapaz que foi eleito pela plateia, cuja história era bem mais amena que a das duas mulheres. Só que na hora do face bulling a turma não perdoou.

 ********

As postagens foram as mais sem pudor que se pode imaginar, inclusive, convidando o jovem para transa anal, quero beijar tua s boca e outras libidinagens, que podem até ser  normal entre as rodas de conversas dessas pessoas, porém, ali não era a rede ideal.

********

Vale lembrar que as mensagens acima citadas, foram encaminhadas por pessoas do sexo masculino. Não resta dúvida que a plateia se acabou de rir de tanta falta de criatividade.

*********

Perdendo Amigos, o show, é muito bom, agora o tal de Face bulling não funcionou como deveria.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)