Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Sexo Etc & Tal sábado no Palácio das Artes



Com uma grande dose de humor e diversão, e com mais de quatorze anos em cartaz viajando por todo o Brasil, assistido comprovadamente por mais de 04 milhões de pessoas, chega a Porto Velho a comédia “Sexo, Etc e Tal”, que será apresentada no próximo sábado 05 as 20h00 no Teatro Palácio das Artes Rondônia.Sexo Etc & Tal sábado no Palácio das Artes - Gente de Opinião

Na peça o ator, diretor e escritor André Rangel e Leonardo Bower, falam sobre um tema que até a pouco tempo atrás ainda era tabu: O SEXO. Na seqüência dos diálogos e esquetes, surgem várias situações hilariantes do comportamento humano e suas escolhas como: Sexo e traição, Sexo e necessidade, Sexo e amor, Sexo e fetiche, Sexo virtual, Sexo, Etc e Tal.

Com uma hora e meia de duração mínima, a peça trata de todos os temas com total despudor, mas também coloca em discussão a importância do respeito e do entendimento entre os pares, e do uso da camisinha. Abrangente, mescla com inteligência, arte e bom humor, a sexualidade e o dia-a-dia do brasileiro de forma franca e descontraída.

O espetáculo tem como uma de suas atrações o fato de permitir aos espectadores a possibilidade de filmar e fotografar. Aliás, oferecer essa liberdade ao público é uma marca registrada do ator André Rangel. André Rangel, o ator - em parceria com o espectador - constrói fatos e personagens hilários.

Os ingressos podem ser adquiridos quando liberados pela prefeitura ao preço de R$ 40 inteira e R$ 20 meia entrada na bilheteria do teatro a partir das 8h00.


Lenha na Fogueira

Na última segunda feira 31, o carnavalesco Antonio Chagas Campo foi eleito vice presidente da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec.

********

Cabeleira como é conhecido o baluarte do carnaval de Porto Velho, concorreu com o mestre de bateria Silfarney Silva ao cargo que estava sem titular a algum tempo.

********

Representantes de todas as escolas de samba filiadas compareceram a reunião, que aconteceu na sala Príncipe da Beira da Casa da Cultura Ivan Marrocos durante aquela noite.

********

Cabeleira foi eleito com larga vantagem já que obteve 13 fotos e o Silfarney apenas 4 dos 18 votos possível. Um eleitor votou em branco.

********

A direção da Fesec está pleiteando junto a Funcultural de Porto Velho a liberação de recursos para que as escolas de samba montem seus enredos para os desfiles do próximo carnaval.

********

Antes da negociação dos desfiles a Funcultural se propôs a passar determinado valor às escolas de samba, desde que as mesmas concordassem em se apresentar no Projeto “Esquentando os Tamborins” coordenado pela Fesec e “Não Deixe o Samba Morrer” da própria Funcultural.

********

Os Esquentando os Tamborins termina nesta sexta feira 04, com a apresentação da escola de samba Acadêmicos do São João Batista no Mercado Cultural, dentro do Projeto A Fina Flor do Samba.

********

Já o “Não Deixe o Samba Morrer” está programado para acontecer no final de outubro em local a ser definido. No dia do show é pretensão da direção da Funcultural, repassar os recursos prometidos para o Projeto Esquentando os Tamborins.

********

Se pelo menos os recursos do Esquentando sair, já dar para começar a se pensar na montagem dos enredos das escolas para o carnaval do próximo ano. Acontece que o pessoal da Funcultural, anda falando que, em virtude da CPI dos shows, não pode realizar nenhuma repasse. Isso é conversa pra boi dormir.

********

Se CPI impedisse alguma coisa, o Brasil estaria mais parado do que está. O campeonato brasileiros de futebol não estaria acontecendo assim como muitas outras ações não estariam acontecendo.

********

A CPI dos shows não impede a prefeitura de realizar nenhum evento, desde que seja tudo dentro da Lei. O resto é conversa fiada.

********

Mesmo assim o pessoal das escolas de samba está acreditando, que em 2016 os desfiles aconteçam.

********

A Diplomatas já lançou o samba de enredo assim como a Asfaltão que escolheu seu hino sábado passado. A São João Batista que vai se apresentar amanhã no Mercado Cultural, dizem nos bastidores, que vai lançar o samba para 2016.

*******

Quer dizer, ta todo mundo na balada do enredo da escola Asfaltão “Não sei se é sonho, utopia ou ilusão. Vou cumprir minha missão”.

********

Falamos muito sobre o concurso de samba enredo da escola Asfaltão e esquecemos de divulgar, que na mesma festa que elegeu o samba que provavelmente vai ser cantado pela escola no carnaval de 2016, a Meira entregou a Faixa de Rainha da Bateria “Pura Raça” para a jovem miss Rondônia Isabela Marinho.

********

Então veja a foto da Isabela Marinho já como Rainha da Bateria da escola de samba Asfaltão. “É pura raça de sambista”
 

Gente de Opinião


Rumos  Itaú  Cultural
recebe inscrições até novembro

 Em entrevista a imprensa de todo o Brasil na última segunda feira 31 de agosto, a coordenação do Programa Rumos Itaú Cultural anunciou a abertura de inscrições de projetos culturais 2015/2016. Veja matéria distribuída pela assessoria de comunicação do Rumos:

Neste ano, o programa busca mais maturidade em relação às questões que trouxe à tona na edição passada, de 2013-2014, quando empreendeu profundas transformações, dando nova cara ao cenário dos programas de apoio à arte e à cultura no Brasil.

A criação sem amarras, sem fronteiras: artistas e pesquisadores de qualquer área de expressão inscrevem projetos – seguindo os próprios critérios, as próprias convicções, sem ter de adaptar idéias a moldes preestabelecidos. O artista é o protagonista. E a arte está fora da caixa.

O período de inscrição no programa Rumos irá de 1º de setembro até as 23h59 (horário de Brasília) de 6 de novembro de 2015.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente pelo siterumositaucultural.org.br.

É importante que o participante seja claro ao transmitir suas ideias e seus objetivos e que detalhe itens como conceito, planejamento, viabilidade técnica, logística e produção executiva, pois isso dará melhores condições para a análise da comissão de seleção do Rumos Itaú Cultural.

É obrigatório anexar documento em formato Excel com o detalhamento do orçamento do projeto, assim como seu cronograma de execução.

Após concluir a inscrição, você receberá uma confirmação no e-mail cadastrado. Caso não receba a confirmação de inscrição (lembre-se de verificar, inclusive, a caixa de spam de seu e-mail), entre em contato conosco: [email protected].

Você poderá anexar os arquivos que achar mais adequados ao perfil do projeto: imagens, músicas, audiovisuais, desenhos, textos, orçamentos, descrições técnicas e roteiros, entre outros.

Os anexos devem respeitar o limite de 10 MB cada um, e serão aceitos os seguintes formatos: áudio (.mp3), textos (.doc e .pdf), vídeos (links do Vimeo ou do YouTube) e imagens (.jpeg, .tiff, .png). Links para vídeos podem ser configurados com senha, que deverá ser informada no formulário de inscrição e permanecer válida até o término das etapas de seleção do programa.

Os anexos não dispensam o preenchimento integral de todos os campos do formulário de inscrição.

Não serão considerados válidos materiais entregues pessoalmente, enviados por e-mail ou pelo correio, por exemplo.

O Itaú Cultural não fornecerá cópias nem devolverá quaisquer dos conteúdos ou dos materiais utilizados para inscrição.

Gente de Opinião

Eduardo Sharon, diretor o Itau Cultural comandou a coletiva

Quem pode participar do Rumos Itaú Cultural?

– Pessoas jurídicas com sede no Brasil, incluindo microempreendedores individuais (MEIs) – regularmente constituídas, inscritas nos órgãos competentes, com os documentos sociais (contrato social, alterações, estatutos e atas) atualizados e registrados, aptas a firmar contratos e a emitir documentos fiscais.

– Entidades de natureza privada, como organizações sociais (OS), organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips), organizações não governamentais (ONGs), associações de amigos, associações civis, fundações privadas e similares.

– Pessoas físicas com idade mínima de 16 anos completados até o último dia de inscrição.

– Os menores de 18 anos que se inscreverem, salvo se emancipados, deverão indicar na ficha de inscrição os dados de um de seus pais ou representante legal – que será o responsável por firmar o contrato previsto neste documento.

– Duplas, trios, coletivos ou grupos, ainda que não constituídos juridicamente.

– Contemplados em edições anteriores do programa Rumos também podem participar.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)