Domingo, 27 de agosto de 2017 - 17h09

Tom Cardoso e Alceu Valença
"Michel Temer é um sujeito temeroso", diz o cantor e compositor Alceu Valença, antes de imitá-lo com as "suas mãozinhas".
Compositor de grandes clássicos da MPB, como La Belle de Jour, Morena Tropicana e Girassol, Alceu disse não descartar que Temer tenha feito algum tipo de pacto mefistofélico para chegar ao poder por meio de um golpe parlamentar.
"Pedaladas fiscais foram feitas por 18 governadores", disse. "É claro que foi golpe."
Em seus shows, gritos de 'Fora Temer' são quase sempre obrigatórios, mas Alceu não os estimula. "Hoje as pessoas não debatem mais argumentos, já partem para os xingamentos".
Apaixonado desde cedo pela questão geopolítica, Alceu abordou a questão da Venezuela e criticou a hipocrisia dos Estados Unidos. "Tudo bem criticarem o Maduro. Mas por que não fazem o mesmo com o Kuwait e a Arábia Saudita, que são ditaduras?", indagou.
Filho de um ex-prefeito em Pernambuco, na cidade de São Bento do Una (PE), ele falou sobre política, cultura e o cenário atual da MPB.
No fim da entrevista, ele também cantou, a capela, algumas de suas canções mais conhecidas.
Confira abaixo a íntegra da entrevista:
.
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!
Estava pensando outro dia como Daniel Vorcaro conseguiu montar uma máquina de corrupção tão sofisticada, a partir de um banco modesto, sem nenhuma e

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo
Do Adamastor, o gigante de pedra e medo, ao tempo do Diabo contra o Diabo, onde já não há deuses, só abismos a fitarem-se Em 12 de março, sopram quatr

O Brasil precisa urgentemente de ter uma bomba atômica. Não! Não é para atacar ninguém e muito menos para jogar em nenhum outro país, mas para impor

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”
É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)