Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Artigo

O inconformismo dos que foram massacrados nas urnas


O inconformismo dos que foram massacrados nas urnas - Gente de Opinião

Cansados da roubalheira que se instalara no país, cinquenta e sete milhões de brasileiros foram às urnas e escolheram Jair Bolsonaro para presidente da República. Agora, muitos daqueles que foram massacrados pelo voto popular, buscam de todas as maneiras e métodos condenáveis esmagar politicamente o presidente, para tentarem retornar ao poder e, assim, reativarem a máquina da corrupção. 

Cegos na sua porra-louquice, os agentes da crise não percebem que esse esforço resultará inútil e estéril, porque em nada serve aos legítimos interesses da população; antes, porem, busca a satisfação de privilégios ocultos e sórdidos. Os seguidores “do quanto pior, melhor”, não atentam para as consequências danosas que esse tipo de comportamento poderia causar a vida do país, especialmente neste momento difícil da vida nacional, quando a população lutar, desesperadamente, para vencer um inimigo invisível que já ceifou milhares de vidas humanas pelo mundo inteiro. 

Não tenho procuração para defender Bolsonaro ou quem quer que seja, mas acho uma tremenda insensatez à tentativa de deslocar o centro da gravidade da politica do interesse nacional para o de grupos de privilégios políticos e econômicos entrelaçados por conveniência de momento. É preciso colocar o Brasil acima de interesses imediatistas, patrocinados por políticos que não têm força moral para que os seus atos tenham legitimidade aos olhos do povo. Que autoridade tem um condenado a mais de doze anos de cana pela Justiça por prática de ilícitos os mais variados para tentar entoar o hino da moralização e da probidade? 

O povo está vacinado contra esse tipo de politico. Desconfiado, ele já aprendeu a separar o autêntico do falso, a verdade da mistificação, a demagogia misturada à arrogância com suas frases feitas, que sempre serviram aos velhos processos de agitação população.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Que tipo de gente estamos escolhendo para nos representar?

Que tipo de gente estamos escolhendo para nos representar?

Quando o fascismo voltar, ele não dirá “eu sou o fascismo”. Ele dirá “eu sou a liberdade”.Umberto Eco (escritor, filósofo, professor, semiólogo, li

Como encontrar o caimento perfeito da calça para o homem moderno

Como encontrar o caimento perfeito da calça para o homem moderno

No universo do vestuário masculino, a calça é o verdadeiro alicerce da silhueta. Enquanto camisas e blazers definem o tom do torso, é a calça que esta

Continuidade não tira férias: como reduzir riscos e manter a operação no fim do ano

Continuidade não tira férias: como reduzir riscos e manter a operação no fim do ano

O período de férias concentra, em poucas semanas, um conjunto de pressões que normalmente se distribui ao longo do ano. Há mais circulação de pessoa

O potencial bélico das usinas nucleares

O potencial bélico das usinas nucleares

"Se os reatores fossem seguros, as indústrias nucleares não exigiriam proteção de responsabilidadecontra acidentes garantidos pelo governo, como cond

Gente de Opinião Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)