Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Brasil supera Rússia: É 4º país com mais usuários de Internet


O Brasil está entre os cinco países com o maior número de usuários de Internet no mundo, segundo dados do estudo Internet Trends 2014, da consultoria KPCB. No ano passado, 100 milhões de brasileiros acessaram a Internet, ultrapassando a Rússia, o que fez com que se tornasse o quarto maior país em número de habitantes conectados. O número representa um aumento de 12% em relação ao alcançado em 2012, e o segundo maior crescimento entre os 15 principais mercados globais de Internet em 2013 — países com penetração maior que 45%.

De acordo com o relatório, a China lidera a lista com 618 milhões de usuários, aumento de 10% na comparação com o ano anterior, à frente dos EUA, onde 263 milhões de pessoas acessam a Internet. Na sequência aparece o Japão, em terceiro lugar, com 101 milhões, e, em quinto lugar, a Rússia, com 76 milhões de usuários. Embora na nona colocação, o Irã foi o país com maior crescimento no número de usuários de Internet em um ano (16%).

O estudo indica ainda que o número de usuários de Internet no mundo ultrapassou a marca de 2 bilhões em 2013, alcançando 2,6 bilhões de pessoas conectadas à web, um aumento de 9% em comparação ao ano anterior, quando totalizou 2,4 bilhões.

O Brasil também aparece bem colocado no ranking mundial de smartphones. Segundo o relatório da KPCB, o País é o terceiro em número de usuários de smartphones ao registrar 72 milhões de usuários no ano passado, expansão de 38% em relação a 2012, ficando atrás apenas da China, em primeiro lugar, com 422 milhões, e da Índia, na segunda colocação, com 117 milhões de usuários.

Fonte: Teletimes

 

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!

Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!

Estava pensando outro dia como Daniel Vorcaro conseguiu montar uma máquina de corrupção tão sofisticada, a partir de um banco modesto, sem nenhuma e

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo

Do Adamastor, o gigante de pedra e medo, ao tempo do Diabo contra o Diabo, onde já não há deuses, só abismos a fitarem-se Em 12 de março, sopram quatr

Precisamos da bomba atômica

Precisamos da bomba atômica

O Brasil precisa urgentemente de ter uma bomba atômica. Não! Não é para atacar ninguém e muito menos para jogar em nenhum outro país, mas para impor

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)