Quinta-feira, 7 de julho de 2016 - 18h32
O eminente médico e professor René Mendes, autor de livros de referência em Medicina do Trabalho e consultor da Organização Mundial da Saúde e da Organização Internacional do Trabalho, visita Porto Velho desde esta quinta-feira 7 até sábado.
O ilustre visitante está sendo recepcionado pelo Dr. Hamilton Teixeira, presidente da seccional de Rondônia da Associação Nacional de Medicina do Trabalho; pelo médico do trabalho e professor Heins Jacobi, pela médica do trabalho e perita Lúcia Helena, e por membros da Academia Rondoniense de Letras (ARL), presidida pelo jornalista e escritor Júlio Olivar.
Na agenda cumprida hoje, durante a manhã o professor esteve no Conselho Regional de Medicina (Cremero), onde foi recebido pelo seu presidente Cleiton Bach e pelo médico e escritor Viriato Moura. Na ocasião, René Mendes mostrou seu grande interesse pela história de Rondônia, em particular pela presença médica em nosso meio, desde os idos da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. No encontro, foi presenteado pelo Dr. Viriato com seu livro sobre o assunto, editado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), lançado durante as comemorações do cinquentenário do Cremero (2013).
O visitante pretende estabelecer vínculos com algumas entidades médica locais, inclusive com médicos que se interessam pela evolução da medicina em Rondônia desde seus primórdios, com vistas à viabilização de um projeto de extensão nacional sobre o tema.
Durante a tarde de hoje, membros da ARL acompanharam o eminente visitante à Usina Hidrelétrica Santo Antônio. Uma visita pelos demais pontos turísticos da cidade está sendo coordenada pelo presidente da referida academia, Júlio Olivar, que também é superintendente de Turismo do Estado.
.jpg)
René Mendes recebe livro de
Viriato Moura sobre a história
da medicina em Rondônia (Ascom Cremero)

Da esq. para a dir.: doutores Hamilton Teixeira, Lúcia Helena,
René Mendes, Cleiton Bach, Viriato Moura e Heins Jacobi (Ascom Cremero)
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!
Estava pensando outro dia como Daniel Vorcaro conseguiu montar uma máquina de corrupção tão sofisticada, a partir de um banco modesto, sem nenhuma e

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo
Do Adamastor, o gigante de pedra e medo, ao tempo do Diabo contra o Diabo, onde já não há deuses, só abismos a fitarem-se Em 12 de março, sopram quatr

O Brasil precisa urgentemente de ter uma bomba atômica. Não! Não é para atacar ninguém e muito menos para jogar em nenhum outro país, mas para impor

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”
É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)