Sábado, 22 de outubro de 2016 - 21h43

247 - Jornalista Paulo Nogueira, do Diario do Centro do Mundo, avalia que Michel Temer "chegou pequeno ao Planalto e está virtualmente invisível". De acordo com o blogueiro, "não havia expectativa de que crescesse, é certo, mas ninguém imaginava que ele fosse encolher tanto em tão pouco tempo".
"Temer é pior que as piores expectativas quer dos aliados quer dos opositores. Seus amigos mais próximos já começam a falar no passado, e não no futuro", afirma.
"É uma insignificância planetária. Na reunião dos Brics ele foi simplesmente ignorado. No plano interno, FHC, que tanto fez para colocá-lo no poder, chamou-o de pinguela. Pelo som você já vê que coisa boa não é. E não é mesmo: pinguela é uma ponte tosca, improvisada, à base de paus", diz.
Ao fazer referência à estreita relação de Temer com o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e à possibilidade de implodir o governo Temer com uma eventual delação premiada, o blogueiro diz que "não será nada divertido para ele, atrás das grades, ver seu 'outro eu', Michel, na presidência, imóvel em relação ao velho camarada".
"Ele vai querer de Temer uma obediência ao clássico voto de fidelidade na alegria e na dor. Mais que querer: vai cobrar. E assim caminha celeremente o governo Temer para seus estertores", complementa.
Leia a íntegra da análise
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!
Estava pensando outro dia como Daniel Vorcaro conseguiu montar uma máquina de corrupção tão sofisticada, a partir de um banco modesto, sem nenhuma e

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo
Do Adamastor, o gigante de pedra e medo, ao tempo do Diabo contra o Diabo, onde já não há deuses, só abismos a fitarem-se Em 12 de março, sopram quatr

O Brasil precisa urgentemente de ter uma bomba atômica. Não! Não é para atacar ninguém e muito menos para jogar em nenhum outro país, mas para impor

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”
É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)