Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Eleitor, preste muita atenção na escolha de seu candidato a vereador!


Valdemir Caldas - Gente de Opinião
Valdemir Caldas

Você já escolheu seu candidato a vereador? Então, tudo bem! Tem certeza de que fez a escolha certa? Tranquilo! Mas se você ainda tem alguma dúvida em quem vai votar para representá-lo na Câmara Municipal de Porto Velho, preste muita atenção antes de apertar os teclados da urna eletrônica para não se arrepender depois.

Não se esqueça de que, assim como o presidente da República precisa do Congresso para governar, o governador não vai muito longe se não tiver base sólida na Assembleia Legislativa. O mesmo acontece com o prefeito, ou seja, ele não consegue fazer muita coisa sem o apoio do parlamento municipal, uma vez que os assuntos mais importantes precisam passar pela aprovação do Poder Legislativo.

E é aí que mora o perigo. Isso porque, nem todo mundo vota de acordo com suas convicções ou motivado pelo sentimento de cidadania, tampouco levando em consideração, acima de tudo, as reais necessidades da população, mas, sim, procurando sempre colher as melhores castanhas no braseiro, com as devidas exceções.

Lembre-se, meu caro eleitor, de que a cartilha da ambição, da deslealdade e do cinismo, continua a nortear as atitudes de muitos homens públicos. Hoje, muitos buscam um mandato não com a intenção de defender os interesses da sociedade, mas de amealhar fortuna e desfrutar das mordomias que o cargo oferece. Alguns, inclusive, fazem planos e contabilizam, desde logo, as vantagens que serão auferidas, não se importando com o fato de que todo mundo está vendo, sofrendo e repudiando.

Há, entre eles, os que julgam que palavras bonitas e boas intenções são suficientes para resolver os problemas crônicos contra os quais a população portovelhense se debate. Com a arma do seu voto, vamos caprichar na escolha. Vamos ocupar os espaços na Câmara Municipal de Porto Velho com políticos verdadeiramente comprometidos com as causas do povo e os destinos da nossa cidade. Por isso, meu caro eleitor, preste muita atenção na escolha de seu candidato a vereador.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j

Até tu, Ipam?

Até tu, Ipam?

É impressionante e, ao mesmo tempo, revoltante saber como Daniel Vorcaro conseguiu, em tão pouco tempo, montar e operar um esquema de corrupção alta

Para ser deputado estadual...!

Para ser deputado estadual...!

Um colega me perguntou o que é exigido para se candidatar à função de deputado estadual. Em primeiro lugar, o pretendente precisa ser brasileiro nat

Filhos de pais divorciados têm menos filhos

Filhos de pais divorciados têm menos filhos

Estudo revela que filhos de pais separados têm menos filhos e relações mais instáveis na vida adulta Um estudo recente da Universidade Bocconi, em Mil

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)