Terça-feira, 9 de fevereiro de 2016 - 14h02
Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil
A apuração das notas das escolas de samba do grupo de São Paulo começa às 16h de hoje (8), na parte interna do Palácio de Convenções do Anhembi. São 14 escolas disputando o título de campeã do carnaval paulista.
Em geral, a apuração é feita no Sambódromo, mas, por causa das chuvas na capital paulista, o local foi alterado para o palácio.
As notas serão apuradas pelos seguintes critérios: mestre-sala e porta-bandeira, enredo, alegoria, samba-enredo, evolução, bateria, harmonia, comissão de frente e fantasia, nesta ordem. Os últimos quesitos serão usados para desempate, começando por fantasia, seguido por comissão de frente, assim por diante.
Serão julgadas as escolas: Pérola Negra, Unidas da Vila Maria, Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tatuapé, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Dragões da Real, X-9 Paulistana, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos do Peruche e Império de Casa Verde. As duas agremiações com as piores notas caem para o grupo de acesso.
Pontos
Em reunião ontem (8), a Liga Independente das Escolas de Samba definiu que nenhuma agremiação perderá pontos.
No desfile de sábado (6), três escolas corriam risco de ser penalizadas. Um integrante da Vai-Vai, campeã do ano passado, teria se desentendido com um funcionário do Anhembi, que trabalhava na liberação de áudio, e o agredido. A agressão, no entanto, não foi confirmada. A X-9 Paulistana, cujo integrante caiu de um carro alegórico, e a Unidos do Peruche, que teve uma mulher que se despiu durante o desfile, também não serão penalizadas.
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!
Estava pensando outro dia como Daniel Vorcaro conseguiu montar uma máquina de corrupção tão sofisticada, a partir de um banco modesto, sem nenhuma e

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo
Do Adamastor, o gigante de pedra e medo, ao tempo do Diabo contra o Diabo, onde já não há deuses, só abismos a fitarem-se Em 12 de março, sopram quatr

O Brasil precisa urgentemente de ter uma bomba atômica. Não! Não é para atacar ninguém e muito menos para jogar em nenhum outro país, mas para impor

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”
É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)