Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Forças Armadas portuguesas a abusar do Natal e da inteligência de portugueses!!!


António da Cunha Duarte Justo - Gente de Opinião
António da Cunha Duarte Justo

Arrogância e Desrespeito militar sem Limites

Um mundo agressivo, complexo e artificial, sente-se incomodado com a mensagem natalícia e escolhe precisamente esta época para se afirmar como algo contra a vida numa de querer fazer vingar o seu espírito nos céus de Portugal.

Caças F-16 da Força Aérea vão sobrevoar o país a desejar um feliz Natal e a treinar a capacidade militar entre as 12h00 e as 14h15 do dia 24.12.2024.

Segundo a Lusa e o Correio da Manhã a iniciativa visa "desejar a todos um Feliz Natal" e "treinar a manutenção de capacidades dos militares para atuarem a qualquer momento e em qualquer circunstância, reforçando o compromisso de salvaguarda da integridade do território nacional, através do cumprimento das missões de vigilância, policiamento e defesa aérea".

A iniciativa mais parece vir de algum reduto do Gonçalvismo (Vasco Gonçalves) ainda presente nas Forças armadas.

A atmosfera de paz e as músicas natalícias incomodam muita gente que se aproveita da época natalícia para mostrar os seus músculos na presença militar que se quer altaneira e soberana! Em que mundo vivem? Ou será que querem fazer dos portugueses uns parolos que nada entendem de gestos simbólicos?

António da Cunha Duarte Justo

Pegadas do Tempo

 

 

BALADA DO PRESÉPIO

 

“Batem leve, levemente”,

Pra em Belém, se unir a gente.

Será paz que ali floresce?

Será vida que amanhece?

 

No presépio, tão singelo,

Entre palha e céu tão belo,

Nasce um canto, doce e puro,

Unindo o mundo no futuro.

 

Vêm de perto, vêm de longe

Zagais, sábios e animais

De mãos dadas, a noite ao dia,

Tecem a paz, em doce harmonia.

 

Lá no berço, tão modesto,

Faz-se o todo em gesto honesto.

O divino e o humano unidos,

Céu e Terra sintonizados.

 

Mas, de perto, a guerra grita,

Na maldade que anda aflita!

Será o sonho uma ilusão?

Ou a paz virá na canção?

 

Batem leve, tão levemente,

Que o amor nos renove a mente.

No presépio, o mundo é lar,

Onde a vida aprende a amar.

António CD Justo

In Pegadas do Tempo

e em  Poesia de António Justo

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j

Até tu, Ipam?

Até tu, Ipam?

É impressionante e, ao mesmo tempo, revoltante saber como Daniel Vorcaro conseguiu, em tão pouco tempo, montar e operar um esquema de corrupção alta

Para ser deputado estadual...!

Para ser deputado estadual...!

Um colega me perguntou o que é exigido para se candidatar à função de deputado estadual. Em primeiro lugar, o pretendente precisa ser brasileiro nat

Filhos de pais divorciados têm menos filhos

Filhos de pais divorciados têm menos filhos

Estudo revela que filhos de pais separados têm menos filhos e relações mais instáveis na vida adulta Um estudo recente da Universidade Bocconi, em Mil

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)