Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Mariana Carvalho mobiliza jovens e mulheres para se filiar ao PSDB


 
Vice – presidente nacional do PSDB, a deputada Mariana Carvalho personifica a proposta do seu partido em priorizar a filiação da juventude e do segmento feminino.

No sábado, 10, a parlamentar que começou a militância aos 16 anos como presidente da Juventude do ninho tucano de Rondônia, participou na sede da legenda em Porto Velho de evento de filiações de um grupo de jovens e mulheres.Mariana Carvalho mobiliza jovens e mulheres para se filiar ao PSDB - Gente de Opinião

Durante o discurso de boas vindas aos correligionários, a parlamentar destacou a importância dos jovens e das mulheres participarem mais ativamente da política partidária.

“Esses dois grupos sociais são muito importantes na construção de uma agenda positiva para o Brasil”, defendeu a congressista, ressaltando o crescimento da onda azul nas eleições deste ano.

De acordo com pesquisas, o PSDB é a sigla preferida por jovens de 16 a 24 anos. Há também uma demanda cada vez maior das mulheres por participação na vida partidária.

Esse cenário otimista que sinaliza um futuro promissor para a sigla motivou a Juventude do PSDB de Porto Velho focar nessas duas faixas da população. O encontro de sábado contou com duas palestras.

Os palestrantes e os respectivos temas das suas abordagens foram: Josemir Dettoni, (Juventude e Participação Política) e Jailton Viana (Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos e Orçamento Público).

Psicólogo e filósofo, o professor Dettoni discorreu sobre o engajamento dos jovens em questões sociais. “A juventude necessita de se formar politicamente para não ser usada por interesses de grupos que não amam o País”,

Jailton Viana, que é professor e especialista em orçamento público, apresentou um assunto mais técnico.

“Nossa intenção é mostrar a importância da organização do setor público, através da gestão do Manual Técnico Orçamentário”, observou.

Esse manual, segundo ele, trata – se de um documento do governo federal que rege a administração pública na esfera federal e que é renovado anualmente.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!

Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!

Estava pensando outro dia como Daniel Vorcaro conseguiu montar uma máquina de corrupção tão sofisticada, a partir de um banco modesto, sem nenhuma e

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo

Do Adamastor, o gigante de pedra e medo, ao tempo do Diabo contra o Diabo, onde já não há deuses, só abismos a fitarem-se Em 12 de março, sopram quatr

Precisamos da bomba atômica

Precisamos da bomba atômica

O Brasil precisa urgentemente de ter uma bomba atômica. Não! Não é para atacar ninguém e muito menos para jogar em nenhum outro país, mas para impor

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)