Quarta-feira, 3 de março de 2021 - 14h00

O Amazonas, com uma população 10 vezes menor do que a de São Paulo (4,2 milhões contra 44,6 milhões de habitantes), registrou o mesmo número de mortes de jornalistas acometidos pela covid-19: foram 14. Em conjunto, os dois Estados acumularam quase 30% do total de casos no país.
Do início da pandemia no Brasil até o final de janeiro deste ano, pelo menos 93 profissionais de imprensa (da ativa e aposentados) morreram após contrair a doença. É o que revela pesquisa realizada pelo Departamento de Saúde da Federação Nacional dos Jornalistas.
O número provavelmente é maior. Sem haver um mecanismo oficial de registro dos casos, o levantamento foi realizada por meio de buscas em notas de jornais, informações coletadas com os sindicatos de jornalistas de todo o país e relatos vindos diretamente de amigos e parentes das vítimas.
Até a data de encerramento da pesquisa, o mundo registrava 100.270.602 casos, com 2.157.355 mortes. Dessas, 220.161 apenas no Brasil. Apesar de representar pouco mais de 2% da população mundial, o país respondia por mais de 10% dos óbitos.
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Os Lusíadas e o espelho partido do mundo
Do Adamastor, o gigante de pedra e medo, ao tempo do Diabo contra o Diabo, onde já não há deuses, só abismos a fitarem-se Em 12 de março, sopram quatr

O Brasil precisa urgentemente de ter uma bomba atômica. Não! Não é para atacar ninguém e muito menos para jogar em nenhum outro país, mas para impor

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”
É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j

É impressionante e, ao mesmo tempo, revoltante saber como Daniel Vorcaro conseguiu, em tão pouco tempo, montar e operar um esquema de corrupção alta
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)