Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Popularidade do governo Lula segue caindo


Popularidade do governo Lula segue caindo - Gente de Opinião

A popularidade do governo Lula continua caindo na opinião da população. Quem garante isso não sou eu, mas recente pesquisa do Ipec, divulgada no jornal Correio Brasiliense e também pela emissora de TV CNN Brasil. De 39% de bom ou ótimo para 37% entre os meses de abril e os primeiros dias de junho.

A decepção da população com o governo é justificável. Praticamente seis meses se passaram depois que Lula assumiu o comando da Nação e, até agora, a administração petista não conseguiu avançar nas principais pautas. É um passo para frente e três para trás. No quesito economia, o governo empacou no arcabouço fiscal, que só passou na Câmara dos Deputados depois que o presidente Fernando Lira teria negociado indicações de apadrinhados no Ministério da Saúde.

Saciado o apetite de Lira, o governo caiu nas mãos de ninguém menos que o senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, conhecido não só pela sua silhueta, mas, principalmente, pelo seu apetite por cargos em ministérios. Tanto que ele estaria negociando com o Planalto a sabatina de Zanin com indicações para cargos na Caixa Econômica e no Dnit.
É o politiquismo dando as cartas no governo Lula. É o imobilismo que impede a máquina administrativa de produzir medidas certeiras e duradouras em proveito do bem-estar social. O cidadão que prometeu mudar o jeito de fazer política, no Brasil, caiu em desgraça, sucumbiu no mar do “é dando que se recebe”.

Hoje, as expressões mais correntes entre os mais variados segmentos da sociedade, são: “meu Deus, onde vamos parar”. Ou, então: “desse jeito não pode continuar”.
O povo está amargurado, decepcionado com o atual governo, principalmente muitos daqueles que se intitulam defensores dos direitos humanos, depois do tratamento dado pelo petista ao ditador venezuelano Nicolás Maduro durante visita ao Brasil. E, pelo jeito, vem mais pisada de bola pela frente, o que significa que o governo vai continuar descendo a ladeira. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Lula tropeça nas palavras e vira alvo de críticas e piadas nas redes sociais

Presidente Lula tropeça nas palavras e vira alvo de críticas e piadas nas redes sociais

Em março deste ano, o presidente Lula apareceu em vídeos nas redes sociais praticando exercícios de musculação, o que é algo extremamente saudável,

Onde há fumaça, há fogo

Onde há fumaça, há fogo

Circulou em um grupo de WhatsApp de aposentados da Câmara Municipal de Porto Velho que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (G

Autismo e educação: escola regular ou especial?

Autismo e educação: escola regular ou especial?

O dia 2 de abril é celebrado mundialmente como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Mai

A violência começa antes do crime — e a lei chega tarde

A violência começa antes do crime — e a lei chega tarde

Punir não basta: o Brasil endurece as leis, mas o problema é mais profundo.Novas medidas contra a violência e humilhação de mulheres são necessárias

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)