Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Encontro no TCE-RO alinha etapa de treinamento do sistema de integridade


Encontro no TCE-RO alinha etapa de treinamento do sistema de integridade  - Gente de Opinião

Alinhamentos sobre a etapa de treinamento do sistema de integridade que está em implantação no Tribunal de Contas. Esse foi o assunto de reunião realizada, nessa quinta-feira (3/8), entre representantes do TCE-RO e da consultoria técnica do projeto. 

 

Os treinamentos deverão ocorrer no mês de outubro. Será a oportunidade para o servidor conhecer, de modo mais aprofundado, o desenvolvimento do projeto, com entregas importantes para garantir sustentação ao sistema de integridade. 

 

De acordo com o consultor técnico Rodrigo Pironti, os riscos de integridade no âmbito do TCE já foram mapeados. Com base nas oportunidades de melhoria, foram propostas medidas de tratamento que deverão ser implementadas pelo Tribunal, após a análise de priorização dos riscos avaliados.  

 

O sistema também contará com normas internas que trarão diretrizes comportamentais, inclusive voltada a relacionamentos com terceiros. 

 

A implementação de Canal de Relatos também já foi idealizada. O canal será direcionado ao recebimento de manifestações de irregularidades relacionadas ao descumprimento do Código de Ética, normas internas, legislação vigente, bem como sugestões, dúvidas e elogios relacionados ao Sistema de Integridade.  

 

Tudo será amplamente divulgado a membros, servidores, prestadores de serviços, jurisdicionados, fornecedores e demais órgãos e entidades que tenham relação de qualquer natureza com o Tribunal de Contas.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho

Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho

Rondônia começa a semana com 2.317 vagas abertas no Sistema Nacional de Emprego (Sine/RO), refletindo o avanço na geração de emprego e renda. Coorde

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir

Novas Permissões para Dirigir (PPD) foram entregues pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO)

Mudança na SEFIN: Luiz Fernando deixa o cargo e Franco Ono assume a Secretaria de Finanças de Rondônia

Mudança na SEFIN: Luiz Fernando deixa o cargo e Franco Ono assume a Secretaria de Finanças de Rondônia

PORTO VELHO – O Diário Oficial do Estado de Rondônia vai trazer, em sua edição, mudanças estratégicas no primeiro escalão do Governo. O atual Secret

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho

Em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, o Sebrae em Rondônia iniciou uma série de palestras voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo femi

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)