Sexta-feira, 30 de maio de 2025 - 15h37

A CNH Social, considerada uma
iniciativa transformadora, permitindo que pessoas de baixa renda tenham acesso
gratuito à Carteira Nacional de Habilitação, foi amplamente destacada nesta
sexta-feira (30) pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, durante
oficialização do início das inscrições, fazendo parte das programações da 12ª
Rondônia Rural Show Internacional, que acontece no Centro Tecnológico Vandeci
Rack, em Ji-Paraná.
O governador Marcos Rocha,
destacou a importância do programa CNH Social como uma ferramenta de inclusão
social e geração de oportunidades. O anuncio oficial do início das inscrições
ocorreu durante coletiva de imprensa, reforçando que mantém ações voltadas às
políticas públicas que promovam a igualdade de oportunidades e levem mais
dignidade para o toda a população. Na ocasião, o governador esteve acompanhado
da titular da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do
Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha; e do diretor-geral do Departamento
de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Sandro Rocha.
TOTALMENTE GRATUITA
Marcos Rocha ressalta que as
inscrições iniciaram nesta sexta-feira, exclusivamente no site do Detran-RO, e
seguem até o dia 30 de junho. Nesta etapa serão 1.500 vagas para primeira
habilitação nas categorias A, B e AB de forma gratuita para cidadãos de baixa
renda e inscritos no CadÚnico. As vagas são distribuídas para todos os municípios
do estado.
Para o governador Marcos Rocha, esta iniciativa pioneira em Rondônia busca proporcionar a inclusão social e a ampliação de oportunidades no mercado de trabalho. Este trabalho feito em conjunto para ofertar a CNH para pessoas de baixa renda, aumentar a dignidade podendo ter trabalho, gerar emprego e renda às famílias. Ele enfatizou que o acesso a CNH Social do Detran é 100% gratuita.

A secretária da Seas, Luana Rocha, enfatizou o trabalho para dar dignidade e fazer justiça social, pois a posse da CNH possibilita a entrada no mercado de trabalho gerando renda às famílias. “Seguimos firmes no compromisso de investir em programas que promovam igualdade, desenvolvimento e justiça social. Dessa forma, o governo do estado está atuando firme para a questão da inclusão social, ampliando as oportunidades de emprego para pessoas de baixa renda”, disse.
Já o diretor do Detran, Sandro Rocha destacou o pedido do governador para criar o maior programa de CNH do Estado. “Isso é inclusão social, é emprego, poder participar de concursos públicos. Enfim, uma série de benefícios. Por favor, não caiam em golpe! Tem espertos por aí cobrando taxas para garantir a habilitação. O Detran não vai cobrar nada. É totalmente gratuita”, alertou.
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho
Rondônia começa a semana com 2.317 vagas abertas no Sistema Nacional de Emprego (Sine/RO), refletindo o avanço na geração de emprego e renda. Coorde

Novas Permissões para Dirigir (PPD) foram entregues pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO)

PORTO VELHO – O Diário Oficial do Estado de Rondônia vai trazer, em sua edição, mudanças estratégicas no primeiro escalão do Governo. O atual Secret

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho
Em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, o Sebrae em Rondônia iniciou uma série de palestras voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo femi
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)