Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Sebrae promove etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Objetivo do evento é reconhecer a força, dedicação e o impacto transformador das empreendedoras de sucesso do estado de Rondônia


A cerimônia estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025 reuniu mulheres empreendedoras de todo o estado, celebrando a força, dedicação e impacto transformador de quem faz a diferença no desenvolvimento econômico e social de Rondônia. - Gente de Opinião
A cerimônia estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025 reuniu mulheres empreendedoras de todo o estado, celebrando a força, dedicação e impacto transformador de quem faz a diferença no desenvolvimento econômico e social de Rondônia.

A cerimônia estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025 foi realizada nessa quinta-feira (28) no auditório do Sebrae em Porto Velho. Promovida pelo Projeto Sebrae Igualdade, reconhece mulheres empreendedoras de Rondônia que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da região. As mulheres empreendedoras foram reconhecidas em cinco categorias: Pequenos Negócios, Microempreendedor Individual (MEI), Produtora Rural, Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais. Além do prêmio, a iniciativa oferece networking, capacitação e ajuda a fortalecer o empreendedorismo feminino em todo o país.

“Estamos aqui na do Sebrae em Rondônia, tendo a oportunidade de fazer o reconhecimento das mulheres empreendedoras, mulheres de negócios do Estado de Rondônia. Tivemos a etapa do período de inscrições, no mês de março e foram mais de 130 pessoas, empreendedoras femininas, vendedoras mulheres que se inscreveram e, hoje é a hora do reconhecimento de acordo com a sua categoria em nível da etapa Rondônia que vão concorrer na etapa nacional. A gente tem que reconhecer o empreendedorismo feminino, a mulher empreendedora a qual temos todo um carinho especial, reconhecendo cada uma em seus segmentos”, disse Edson Lemos, diretor financeiro e administrativo do Sebrae em Rondônia.

Isabele Morgado, proprietária da marca Boto Morgado de camisetas ficou em primeiro lugar na categoria MEI. “Estou muito feliz e quero ressaltar a importância desse projeto do Sebrae que valoriza as mulheres de negócio. É fundamental para fomentar o empreendedorismo feminino, mostrar o quanto nós mulheres temos potência e que precisa ser valorizado. Então é isso, quero agradecer o primeiro lugar e vamos levar Rondônia para todo o mundo”, enfatizou Isabele.

“Hoje nós estamos aqui fazendo a entrega para o prêmio Sebrae mulher de negócio 2025. Estamos aqui com mulheres de Porto velho a Vilhena de todas as nossas unidades. É um prêmio importantíssimo porque essas mulheres além de contarem a história delas, elas servem de inspiração para outras mulheres” falou Maria Cristina Marques, Coordenadora Estadual do programa Plural do Sebrae em Rondônia.

No ano passado, a empresária e agricultora Nilcinéia da Luz, do café da Luz do município de Cacoal, ficou em 1º lugar no estado e conquistou o 2º lugar a nível nacional. “Participei do Sebrae Mulheres de Negócios no ano passado e conquistei o primeiro lugar a nível regional e fiquei em segundo lugar a nível nacional. O Sebrae abriu uma porta para gente de uma maneira muito grande, para contar a nossa história e é muito gratificante a gente poder inspirar outras mulheres a contar suas histórias. Sem dúvida o Sebrae em Rondônia faz um trabalho muito incrível”, exclamou Nilcinéia da Luz.

Criado em 2004, o prêmio Sebrae Mulher de Negócios já teve mais de cem mil participantes, sendo mais de duzentas empreendedoras já foram reconhecidas em nível nacional.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho

Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho

Rondônia começa a semana com 2.317 vagas abertas no Sistema Nacional de Emprego (Sine/RO), refletindo o avanço na geração de emprego e renda. Coorde

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir

Contempladas do programa CNH Social em Ariquemes e Ji-Paraná recebem do governo de RO as novas permissões para dirigir

Novas Permissões para Dirigir (PPD) foram entregues pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO)

Mudança na SEFIN: Luiz Fernando deixa o cargo e Franco Ono assume a Secretaria de Finanças de Rondônia

Mudança na SEFIN: Luiz Fernando deixa o cargo e Franco Ono assume a Secretaria de Finanças de Rondônia

PORTO VELHO – O Diário Oficial do Estado de Rondônia vai trazer, em sua edição, mudanças estratégicas no primeiro escalão do Governo. O atual Secret

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho

Mulheres empreendedoras participam de ciclo de palestras promovido pelo Sebrae em Porto Velho

Em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, o Sebrae em Rondônia iniciou uma série de palestras voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo femi

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)