Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Sebrae RO lança projeto “Conexão CDE – Diálogos de Governança” para integrar estratégia e execução

Iniciativa aproxima Conselho Deliberativo Estadual dos colaboradores e fortalece o alinhamento entre planejamento estratégico e atuação institucional


Sebrae RO lança projeto “Conexão CDE – Diálogos de Governança” para integrar estratégia e execução - Gente de Opinião

O Sebrae em Rondônia iniciou, nesta sexta-feira (27), na sede da instituição em Porto Velho, o projeto “Conexão CDE – Diálogos de Governança”, uma iniciativa voltada ao fortalecimento da integração entre a estratégia institucional e a atuação cotidiana dos colaboradores.

O evento de estreia, realizado às 9h em formato de talk show, teve como primeiro convidado o conselheiro Alexsandro Amaral da Rocha, representante do Banco do Brasil no Conselho Deliberativo Estadual (CDE).

A proposta do projeto é aproximar o Conselho Deliberativo Estadual, instância máxima de governança do Sebrae, do corpo técnico da instituição, reduzindo a distância entre quem define as diretrizes estratégicas e quem executa as ações na ponta. A iniciativa busca promover maior alinhamento institucional, fortalecendo a comunicação interna e consolidando uma cultura organizacional baseada na cooperação e na transparência.

Além de ampliar o entendimento sobre o papel da governança, os encontros também têm como objetivo humanizar as relações institucionais. Durante as edições, os conselheiros compartilharão suas trajetórias profissionais, o histórico das instituições que representam e a forma como essas organizações contribuem para as entregas do Sebrae voltadas ao desenvolvimento econômico de Rondônia.

O evento reuniu cerca de 50 colaboradores e marcou o início de uma agenda permanente de diálogo dentro da instituição, reforçando o sentimento de pertencimento e integração entre as equipes.

De caráter contínuo, o projeto prevê a realização de novas edições com representantes das diferentes instituições que compõem o colegiado do CDE.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia, Darci Cerutti, o projeto reforça a importância de conectar decisões estratégicas ao trabalho desenvolvido diariamente pelas equipes da instituição.

“Essa integração fortalece o alinhamento estratégico e contribui para que o Sebrae atue de forma mais coesa, eficiente e orientada a resultados concretos para os pequenos negócios”, destacou.

Os pequenos negócios representam atualmente cerca de 95% das empresas brasileiras e respondem por aproximadamente 26,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, reforçando a importância de uma governança alinhada para ampliar o impacto das ações da instituição.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

Sebrae em Rondônia abre inscrições para missão empresarial à Beauty Fair 2026

O Sebrae em Rondônia está com inscrições abertas para a Missão Empresarial Beauty Fair 2026, iniciativa que levará empreendedores do setor de beleza

Desafio Liga Jovem chega à 4ª edição e mobiliza escolas de Rondônia com semana de lançamento

Desafio Liga Jovem chega à 4ª edição e mobiliza escolas de Rondônia com semana de lançamento

O empreendedorismo jovem volta ao centro das discussões educacionais em Rondônia com a realização da Semana de Lançamento da 4ª edição do Desafio Li

Empreendedorismo inovador ganha força com o Startup Day 2026 em Rondônia

Empreendedorismo inovador ganha força com o Startup Day 2026 em Rondônia

O Startup Day 2026 já tem data para transformar o cenário da inovação em Rondônia. No dia 21 de março de 2026, empreendedores, estudantes, investido

Presidente Tadros defende integração nacional e reação do Norte durante fórum de presidentes em Porto Velho

Presidente Tadros defende integração nacional e reação do Norte durante fórum de presidentes em Porto Velho

A capital rondoniense recebeu, nesta terça-feira (3), a programação central do XXXIV Fórum de Presidentes de Federações do Comércio, reunindo lidera

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)