Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

WILLIAM MARTINS DESNUDA JUDICIÁRIO EM LIVRO


WILLIAM MARTINS DESNUDA JUDICIÁRIO EM LIVRO - Gente de Opinião

William Haverly Martins,  polêmico colunista deste site, lançou, esta semana, Réu do Sexo, mais uma obra de sua lavra. Desta feita, um romance em que literalmente desnuda o judiciário local com sua prosa sem censura. Mas, calma, o autor foi claro ao dizer, logo no início do livro,  que tudo que escreveu sobre amores, traições, armações, conchavos,  inconfessáveis pecados de alcovas e morte de envolvidos na trama é ficção.

A despeito dessa ressalva, Réu do Sexo está incitando a imaginação daqueles que já leram o livro.  Há quem jure que conhece “pessoalmente” alguns personagem que protagonizam o romance. Isso era de se esperar por ser a obra ambientada em nossa cidade. Uma coisa é certa: se desde agora está dando o que falar, muito mais dará quando mais leitores a leem.

Segundo o procurador da República Reginaldo Trindade, o romance é “ardente, sensual, trágico, cômico, coloquial (sem descer a baixarias) e tristemente real”. O juiz federal Dimis Braga, que prefaciou a obra, destaca o estilo literário do autor e sua formação intelectual.

Réu do Sexo, 301 p., Temática Editora,  está sendo vendido na Livraria Central, na Av. Carlos Gomes, em frente ao Colégio Classe A,  por R$ 40,00.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!

Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!

Estava pensando outro dia como Daniel Vorcaro conseguiu montar uma máquina de corrupção tão sofisticada, a partir de um banco modesto, sem nenhuma e

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo

Do Adamastor, o gigante de pedra e medo, ao tempo do Diabo contra o Diabo, onde já não há deuses, só abismos a fitarem-se Em 12 de março, sopram quatr

Precisamos da bomba atômica

Precisamos da bomba atômica

O Brasil precisa urgentemente de ter uma bomba atômica. Não! Não é para atacar ninguém e muito menos para jogar em nenhum outro país, mas para impor

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”

É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)