Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Acusado de receptação é preso com jóias roubadas



Policiais Civis da Primeira Delegacia de Polícia de Ji-Paraná, prederam nesta sexta feira no bairro Jorge Teixeira, Losangelo Paula Moraes, vulgo Tatau, pelo crime de receptação.

O acusado vinha sendo investigado pela receptação de uma motocicleta Honda C100 Biz, produto de estelionato ocorrido no mês de Maio do ano de 2009. Nesta sexta-feira uma equipe do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas montou uma campana na Rua Imburana com Cruzeiro do sul, objetivando localizar o acusado para recuperar a Motocicleta e observou quando este desenterrou algo no quintal e colocou em sua cintura entre as vestes.

Os Policiais abordaram Losangelo e fizeram uma revista encontrando um cordão com um pingente em forma de coração, dois anéis, um par de brincos com pingente em forma de coração e um par de aliança, todos em ouro. Ao perguntar sobre a procedência do material este informou que adquiriu de uma pessoa no local denominado de Pedra, mas ao ser consultado o sistema de ocorrência foi constatado a ocorrência 111-2010, na segunda Delegacia, onde noticia um Roubo a residência em que o larápios levaram o material em questão, inclusive todo material foi reconhecido pelas vitimas.

Diante dos fatos o acusado foi encaminhado a Primeira Delegacia de Polícia junto com o material, tende a delegada Renata Stella, lavrado o auto de prisão em flagrante e o recolheu a cadeia pública a disposição da justiça, como incurso nas penas do artigo 180 do CPB.

A motocicleta foi recuperada na cidade de Ouro Preto, em poder de Valdilei Alves Barbosa, depois de passado pelo menos nas mãos de 10 pessoas nos municípios de Ji-Paraná e Ouro Preto. As pessoas as quais vendeu a moto Losangelo, alegou ter comprado de boa fé. A motocicleta pertence a Edivan Dias Maria, que vendeu a mesma no mês de maio de 2009, tendo o comprador pago com um cheque sem a devida provisão de fundos. A informação é de Valter Fernandes, da DRP/JP.

Fonte: Lenilson Guedes 283DRTRO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)