Sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 - 09h22
Com a aproximação das festas de fim de ano e de alto consumo com o recebimento de dinheiro extra, como 13º salário e comissões maiores, o Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia dará início nesta sexta-feira, 1º de dezembro, à Operação Final de Ano com o reforço do policiamento nas ruas, praças, entre outros locais de grande aglomeração de pessoas. De acordo com o coronel Alexandre Almeida, responsável pela 1ª Região de Policiamento, que abrange Porto Velho e Guajará-Mirim, neste período o serviço ordinário é implementado com o administrativo, permanecendo no quartel ou batalhões apenas um efetivo essencial, enquanto cerca de 70% vai para as ruas.
O coronel explicou que, embora a Diretoria de Apoio Logístico reforce também o número de viaturas para atender a demanda, a prioridade durante a operação é dada ao policiamento a pé, com o destacamento de duplas ou equipe nas ruas centrais e nas zonas Sul e Leste, esta última de maior movimentação, inclusive nos fins de semana, na capital. “Neste período contamos com pelo menos 100 policiais a mais nas ruas de Porto Velho”, disse Alexandre Almeida, adiantando que a exemplo dos demais municípios do interior, o 6º Batalhão de Guajará-Mirim realiza planejamento similar ao da capital, considerando que se trata de uma área de fronteira, apesar da redução do fluxo de pessoas para a Bolívia nesta época de alta ou oscilação do dólar.
Coronel Almeida aproveitou para orientar a população quanto algumas medidas de segurança, como procurar manter pouco dinheiro em mãos, priorizando as compras com pagamento via cartão ou no crediário; colocar compras ou objetos de valor sempre no porta-malas para não chamar a atenção nas partes vidradas do veículo; verificar se o carro está travando, mesmo acionando o alarme; informar à polícia sempre que visualizar uma pessoa suspeita por atitudes e não por estereótipos; sacar dinheiro em pequena quantidade e sempre acompanhado; não utilizar celular em lugares ermos; e para as pessoas que irão viajar, ele recomenda que além do reforço das portas e janelas, informem a um vizinho de confiança e liguem com frequência para saber se está tudo bem.
Leia Mais:
Agentes de segurança pública fazem
curso de mediação policial em Porto Velho
Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)