Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Detran realiza ação de educação na volta as aulas



Entre os dias 8 e 11 de fevereiro a Coordenadoria de Educação de Trânsito – CET - em conjunto com a Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito e a Escola Pública de Trânsito, realizou ações em diversas escolas da capital nesta volta às aulas.

Buscando alcançar o maior número possível de alunos, quatro escolas foram visitadas durante o horário de saída das turmas da manhã e chegada das turmas da tarde. O objetivo da ação foi o de informar como pais e alunos devem se portar nas proximidades das escolas, tanto no carro, no ônibus escolar e até mesmo ao atravessar a rua, enfatizando a necessidade do uso da faixa de pedestre, da cadeirinha e do cinto de segurança.
 

Levantamento

No total, 3.230 alunos das escolas Bom Jesus, Capitão Cláudio, Ulisses Soares e Colégio Adventista foram orientados pela equipe de Educação do DETRAN. Houve distribuição de panfletos e pirulitos para as crianças.

A Coordenadora de Educação no Trânsito Gildete Alencar frisou que “é compromisso nosso levar essas ações às crianças e seus pais. Foi um sucesso esse ciclo de orientações na campanha volta às aulas”.

Gildete afirmou também que as ações educativas continuarão ao longo do ano.

Para o Diretor Geral Airton Gurgacz, o DETRAN-RO vem se aproximando cada vez mais da população. “Entregar um panfleto educativo, apresentar as ações educacionais do DETRAN para população mostra que estamos preocupados em preservar a vida. As crianças serão nosso foco no plano de educação neste exercício de 2011”, finaliza.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)