Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária vai atuar em Porto Velho

A medida publicada no Diario Oficial terá ação por 90 dias


Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária vai atuar em Porto Velho - Gente de Opinião

O Diário Oficial da União publica, nesta sexta-feira (18), portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que autoriza a mobilização da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária para treinamento e sobreaviso, tendo em vista a situação carcerária dos estados federados.

O treinamento será em caráter episódico e planejado e realizada na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, e coordenado pelo Departamento Penitenciário Nacional. A ação tem a duração de 90 dias, a contar de hoje.

O número de profissionais a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

A Força-Tarefa é composta por agentes federais de execução penal, agentes penitenciários estaduais e do Distrito Federal. Ela atua nas atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos; e nas ações de inteligência de segurança pública que tenham relação com o sistema prisional.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)