Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia


Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia - Gente de Opinião

A Polícia Militar prendeu 11 pessoas em duas operações distintas contra o furto de energia elétrica em Porto Velho, ontem, quinta-feira (13). As ações ocorreram nos bairros Socialista e Embratel. Em ambos os casos, a Energisa foi acionada para suspender a ligação irregular.

Na primeira ocorrência, cinco pessoas foram detidas no bairro Socialista por realizarem ligações clandestinas que abasteciam vários imóveis. Um deles funcionava como distribuidora de bebidas e era utilizado para tráfico de drogas e receptação de materiais furtados, como rolos de fios e cabos.

Em outra ação, seis pessoas foram flagradas fazendo ligação direta de energia em uma residência invadida na Rua Nicarágua, bairro Embratel. A abordagem policial aconteceu após denúncia. A guarnição chegou no momento em que uma pessoa estava no poste realizando a ligação, enquanto os demais auxiliavam.

Somente este ano, mais de 120 pessoas já foram presas por furto de energia em Rondônia, sendo 19 somente neste mês de novembro. Daniel Andrade, gerente do Departamento de Combate a Perdas da Energisa, alerta: “O furto de energia é crime e uma prática extremamente perigosa, podendo causar acidentes fatais, provocar apagões e prejudicar toda a sociedade.”

Ao suspeitar de ligações clandestinas, denuncie anonimamente:

  • Polícia Militar: 190
  • Central de atendimento 24h: 0800 647 0120
  • WhatsApp Gisa: (69) 99358-9673

Aplicativo Energisa On, disponível na App Store e no Google Play

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)