Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

João Paulo II divulga balanço de atendimento


 

Gente de Opinião

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Policia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e Policia Rodoviária Federal, vem  incansavelmente realizando blitz repressiva  através da Operação Lei Seca e Trânsito Vivo. Graças a essa constante força tarefa realizada por esses órgãos, a redução nos números de ocorrências, vem se mantendo a cada final de semana.

Mas é importante alertar à sociedade, que há a necessidade urgente de haver uma mudança de comportamento e até cultural, para que todos se sintam co-responsáveis pela redução das ocorrências de trânsito, pois ainda é grande número de condutores que insistem em dirigir embriagado, desrespeitando a sinalização e em alta velocidade, ceifando vidas inocentes.

Foram registrados ainda, quatro  ferimentos  por arma branca,  um  por  arma de fogo, três agressões físicas, quatro acidentes de trabalho, 17 quedas,  26  procedimentos ortopédicos,  dentre outros. Cerca de 26 cirurgias foram realizadas, a maioria para atender as vítimas do trânsito.  Ainda de acordo com as estatísticas,  23 pacientes foram encaminhados a especialistas, 33 avaliados pelo cirurgião geral, 87 receberam atendimentos na clínica médica e sete encaminhados ao setor de psiquiatria do Hospital de Base.

Acidente com um ônibus na BR 364

Na sexta-feira passada (19), o Pronto Socorro João Paulo II atendeu 18 vítimas do acidente envolvendo um ônibus interestadual na BR 364. Pelo menos duas pessoas morreram e dezenas ficaram gravemente feridas. Todas as vítimas foram prontamente atendidas no João Paulo II e até a manhã desta segunda-feira (22), apenas três permanecem  internados com trauma de coluna.

Fonte: Bosco Cardoso / Decom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)