Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

JP II faz alerta sobre o grande número de acidentes



Os atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito lideram as estatísticas de atendimento no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Todos os dias dão entrada em média 25 a 35 vítimas da violência no trânsito da capital, sendo que 90% envolve motociclistas. Os traumas mais comuns são fratura de coluna, fêmur, joelho, braço, clavícula, perna e traumatismo craniano.

Em 2007 foram registrados 4.856 acidentes de trânsito em Porto Velho. No ano seguinte foram 6.123. Em 2009 registrou 7.054; em 2010 foram 9.533 e só nos primeiros três meses deste ano, já foram 1.779 acidentes de trânsito.

Diante desses dados alarmantes, a direção da unidade alerta aos condutores de veículos automotores e motociclistas para que tenham mais atenção no trânsito e sejam prudentes ao dirigir, de forma a evitar o aumento da já absurda estatística de acidentes e mortes que todos os dia são registrados na capital.

O JP-II, que tem a função maior de atender casos de urgência e emergência, realiza cerca de 200 atendimentos ao dia e 6.000 ao mês. Conta com uma equipe de médicos que ficam de plantão 24h na unidade sendo dois ortopedistas, dois cirurgiões gerais, dois anestesistas, seis clínicos gerais, dois intensivistas e mais 15 profissionais médicos de diferentes especialidades que ficam de sobreaviso.

A procura por atendimentos de baixa complexidade ainda é expressiva, motivo pelo qual a direção da unidade orienta a população que somente os casos de média e alta complexidade sejam encaminhados para o Pronto Socorro, tais como: baleados, esfaqueados, enfartados e vítimas de acidente de transito grave.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)