Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Ladrões tentam roubar motocicleta de policial militar e são presos em flagrante



Um policial militar, que pediu para não ser identificado, seria a próxima vítima dos ladrões de motocicletas em Guajará-Mirim. Por volta das 21h30min de sábado, 27, ao se aproximar de sua residência, no bairro Tamandaré, o policial militar que estava em seu veículo com a família, percebeu que havia duas pessoas em atitude suspeita no portão. 

De imediato, acionou uma guarnição da PM, que compareceu no local e ordenou que os dois suspeitos levantassem as mãos para o alto. Na abordagem, eles foram identificados como sendo Davi Quinevo Justiniano, 22 anos, o qual portava um revólver cal. 32 de nº 619269 com cinco cartuchos intactos e Leonardo Vaca Ramalho, 18. 

Durante a abordagem, Davi empreendeu fuga, pulou o muro de uma casa, mas caiu e foi recapturado pelos policiais. Além da arma de fogo, a guarnição apreendeu com os acusados, sete chaves, sendo duas de marca “Klaus”, três de motos, duas “mixas”, um aparelho celular e um cadeado, que havia sido arrancado do portão da casa da vítima pelos ladrões. No interior do imóvel se encontrava guardada uma moto BIZ propriedade do policial. 

Pelo serviço sujo, Leonardo confessou aos policiais que iria receber o valor de 500 bolivianos. Já Quinevo, receberia 100 dólares, mas deveria entregar a moto na beira do Rio Mamoré, no bairro Triângulo, a um homem conhecido por “Cheri”, que seria proprietário de uma embarcação (canoa com motor rabeta) e já teria cruzado para a Bolívia em torno de 10 motocicletas, inclusive a do mototaxista assassinado este mês. 

Segundo Leonardo, “Cheri” e uma outra pessoa conhecida pela alcunha de “Alicate”, estavam no meio do rio na embarcação aguardando algum sinal para poder encostar e embarcar a motocicleta que a dupla iria roubar. 

Leonardo e Davi Quinevo foram flagranteados pelo delegado Loubivar de Castro, por tentativa de furto e porte ilegal de arma. Os dois foram conduzidos para o presídio Masculino. 

Fonte: Guajará Notícias

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)