Quarta-feira, 10 de julho de 2013 - 11h52
O deputado José Lebrão, 1º Secretário e Corregedor da Assembléia Legislativa em contato na manhã de hoje com a imprensa da Capital, em seu gabinete, esclareceu alguns pontos sobre o andamento e providências tomadas com relação aos parlamentares envolvidos na operação Apocalipse.
Segundo Lebrão, oficialmente não chegou nenhum documento sobre o inquérito aberto pela Polícia Civil e que o vice-presidente da Ale, deputado Maurão de Carvalho, em exercício na presidência, já solicitou cópia do inquérito para conhecimento da Mesa Diretora.
A partir daí – segundo Lebrão – caberá à Mesa, caso solicitada, a solicitação à Corregedoria de instalação de Comissão Processante para analisar a situação dos parlamentares.
Donadon
Perguntado sobre a situação política do deputado Marcos Donadon, Lebrão explicou que no seu entendimento, já que o processo já transitou em julgado e o próprio Marcos Donadon encontra-se preso, caberia tão somente ao presidente da Casa dar posse imediata ao suplente. Mas, frisou Lebrão, caso persista o entendimento da presidência de que tem que correr o prazo regimental, após o recesso serão contadas 5 sessões e o parlamentar será então cassado, quando o suplente tomará posse.
“Esperamos que as coisas transcorram dentro da normalidade para que o exercício do direito seja aplicado, tanto para um lado quanto para o outro. Queremos deixar claro para toda a população que todas as medidas necessárias serão tomadas e que a lei será cumprida em toda a sua plenitude, conforme for o entendimento jurídico – disse o Primeiro Secretário”.
Fonte: David Casseb
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)