Segunda-feira, 3 de novembro de 2014 - 12h25
Trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Judiciário de Machadinho do Oeste resulta na apreensão de um menor acusado de ato infracional assemelhado ao crime de estupro
Na última quinta-feira (30/10) as Polícias Civil e Militar de Machadinho do Oeste/RO, em trabalho conjunto, cumpriram mandado de busca e apreensão em desfavor de um menor de 14 anos suspeito da prática de ato infracional assemelhado ao crime de estupro.
Segundo consta, circulavam em celulares daquela cidade um vídeo onde aparece o referido adolescente praticando violência sexual contra uma criança de 10 anos, a qual gritava pedindo para que ele parasse. De posse das imagens, o Ministério Público representou ao Judiciário pela busca e apreensão do menor supostamente infrator, que foi de pronto deferida por aquele Juízo.
Em continuidade aos trabalhos as Polícias Civil e Militar, em trabalho conjunto, cumpriram a ordem de apreensão na quinta-feira (30). Dada a gravidade dos fatos, o menor em conflito com a lei permanecerá internado até o julgamento, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente. A vítima (um menino de 10 anos) passará por acompanhamentos clínicos e psicológicos.
A Direção Geral da Polícia Civil louva a rápida resposta que o Poder Público deu à sociedade em face de um fato tão grave, como também exalta a integração dos órgãos de segurança pública, porquanto foi o trabalho harmônico e conjunto que resultou na resolução do caso.
FONTE: ASCOM/PCRO
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)