Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena


Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena - Gente de Opinião

Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia parada no terminal rodoviário de Vilhena, em Rondônia.

A ação foi realizada por equipes da Guarnição Reforço e da PATAMO, após informações repassadas pelo Grupo de Trabalho de Combate às Facções Criminosas em Vilhena (GTCFC-VHA). Segundo a Polícia Militar, a denúncia indicava que uma passageira vestindo camiseta vermelha, acompanhada de uma criança, estaria transportando drogas para fora do estado.

O ônibus, fazia o itinerário de Pimenta Bueno (RO) com destino a Belo Horizonte (MG). A abordagem ocorreu por volta das 22h30, logo após o veículo estacionar na rodoviária da cidade.

Durante a revista nas bagagens vinculadas à passageira, D. F. L. M os policiais encontraram 27 tabletes de substância análoga à maconha, distribuídos em três malas. Após a pesagem, os entorpecentes totalizaram 28,572 quilos. Também foram apreendidos R$ 371,10 em espécie e uma pequena porção de substância semelhante ao crack, com menos de um grama. A mulher afirmou que essa porção seria para consumo próprio.

Ainda segundo a Polícia Militar, a suspeita confessou que receberia R$ 6 mil pelo transporte da droga até o destino final. Ela informou ser moradora de Chupinguaia (RO), mas optou por não revelar a origem do entorpecente, exercendo o direito ao silêncio.

Durante a abordagem, foi constatado que a mulher estava acompanhada da filha, de apenas dois anos de idade. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todos os procedimentos, garantindo a proteção da criança, que ficou sob responsabilidade do órgão.

A suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida, à Unidade Policial competente, juntamente com a droga, o dinheiro, os celulares e os comprovantes de bagagem, para as providências cabíveis.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)