Quarta-feira, 6 de junho de 2018 - 20h16

247 - O ministro do Tribunal de Constas da União (TCU) Augusto Nardes, responsável pela farsa das pedaladas fiscais, foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal na semana passada, autorizada pelo ministro do STF Dias Toffoli, noticiou a coluna Expresso.
Agentes apreenderam celulares, documentos e computador do ministro, que é citado em delações premiadas. Entre elas, a de Luiz Carlos Velloso, subsecretário de Transportes do Rio de Janeiro, homologada por Toffoli. Velloso diz que Nardes participou de triangulações envolvendo o empreiteiro Fernando Cavendish e empresas para favorecê-las no TCU. Outras envolvem o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, preso pela Lava Jato.
Nardes foi relator das chamadas pedaladas fiscais de Dilma Rousseff e rejeitou as contas do governo de 2014. O gesto acabou tirando do poder a presidente eleita legitimamente por meio de um impeachment sem crime de responsabilidade e colocando no governo a atual quadrilha investigada por diversas acusações.
Em outubro de 2014, Dilma Rousseff, ao comentar uma capa criminosa da revista Veja usada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) para tentar levar a eleição presidencial daquele ano na mão grande, fez uma profecia relacionada a todos os políticos que tinham planos para estancar a sangria.
"Quero que provem que eu compactuei com a corrupção e não esse tipo de situação em que se insinua e não tem prova. Nesse caso da Petrobras, ou qualquer outro, que tenha a ver com corrupção, eu vou investigar a fundo, doa a quem doer. Quero dizer que não vai ficar pedra sobre pedra", disse à época.
A profecia vem se realizando, não poupando até mesmo o ministro do TCU.
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)