Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Negado Habeas Corpus a homem que teria estuprado criança


 
O motorista Edson Ferreira de Araújo teve seu Habeas Corpus (HC) negado pelos membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Ele é acusado de estrupar uma criança de 10 anos de idade. O servidor público pediu na justiça o direito de responder o precesso em liberdade, mas obteve uma negativa unâmime, durante sessão de julgamento ocorrida nesta quinta-feira, 18.

Edson Ferreira alegou em sua defesa que não existem causas para a prisão, pois pelo depoimento da vítima ficou constatado que o ato não causou danos físicos. Alega também ter bons antecedentes, profissão definida, residência fixa e família constituída (mulher e filhos).

Para o relator do HC, Desembargador Valter de Oliveira, a prisão do acusado se faz necessária para manter a ordem pública, bem como a conveniência da instrução criminal. "Em liberdade, ele poderá influenciar no desenrolar do processo, além disso a vítima se sentirá ameaçada, havendo ainda possibilidade de comprometimento da instrução processual, uma vez que solto pode repercutir negativamente no ânimo das testemunhas", disse o magistrado.

Valter de Oliveira disse ainda que, mediante análise nos autos, fica clara evidências de indícios suficientes do crime. "Não se deve desprezar o testemunho prestado pela vítima, que apesar da pouca idade e experiência de vida, foi segura em suas declarações, razão pela qual mantenho a custódia".

O magistrado concluiu dizendo que o fato de ser primário, ter residência fixa e emprego lícito, não impedem o decreto da prisão provisória. "Assim como neste Tribunal, instâncias superiores entendem da mesma forma". 

Fonte: Ascom TJRO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)