Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 - 11h40
Brasília - A Polícia Civil do Acre e a Polícia Federal cumprem nesta sexta-feira 39 mandados de prisão, entre os quais de membros da organização criminosa PCC. As prisões fazem parte da Operação Diáspora, que tem por objetivo anular a estruturação do PCC nos presídios do Acre, detectada pela área de inteligência dos governos federal e estadual.
A operação conta com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e foi desencadeada após meses de trabalho dos órgãos de segurança, que detectaram a articulação dos membros da organização dentro e fora das penitenciárias. Dos 39 mandados expedidos pela Justiça, 34 são contra presos que comandavam o crime de dentro dos presídios.
Todo o trabalho, segundo informou o Ministério da Justiça, foi acompanhado por representantes do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário. Durante todo o período de investigação, os órgãos policiais do Estado do Acre receberam apoio do Ministério da Justiça. "O sucesso da operação mostra que, cada vez mais, se torna importante a integração de todas as forças de segurança dos governos federal, estaduais e municipais para o combate ao crime e à violência", afirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
O ministro assegurou que as forças da Pasta - que incluem as polícias Rodoviária e Federal e a Força Nacional de Segurança Pública - "estão sempre prontas a colaborar para garantir mais segurança aos brasileiros". A colaboração entre o governo do Acre e o governo federal, segundo o ministro, garantiu que os serviços de inteligência descobrissem a movimentação dos criminosos - integrantes do PCC - naquele Estado e em países amazônicos vizinhos. "Assim, foi possível enfrentar e reduzir a ameaça do tráfico de drogas e de armas na fronteira", acrescentou.
Fonte: UOL com informações da Agência Estado / Estadão
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)