Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Operação Lava Jato: PF prende três suspeitos no DF


Ana Cristina Campos
Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu três suspeitos, no Distrito Federal, acusados de participar de organização criminosa que tinha como objetivo a lavagem de dinheiro. Um deles é o dono de um dos maiores postos de combustíveis da área central de Brasília, próximo à Torre de TV, onde também funciona uma lavanderia e uma casa de câmbio. A Operação Lava Jato foi deflagrada na manhã de hoje (17) em seis estados e no DF. De acordo com as informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), obtidas pela Polícia Federal, os suspeitos movimentaram mais de R$ 10 bilhões.

Segundo a PF, o grupo investigado, “além de envolver alguns dos principais personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil”, é responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas em crimes como o tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos, sonegação fiscal, evasão de divisas, extração e contrabando de pedras preciosas e desvio de recursos públicos.

A operação foi intitulada Lava Jato porque o grupo usava uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar os valores. Na manhã desta segunda-feira, cerca de 400 policiais federais cumprem 81 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão preventiva, dez mandados de prisão temporária e 19 mandados de condução coercitiva, em 17 cidades. Entre as localidades estão Curitiba, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Cuiabá.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal no Paraná. São cumpridas também ordens de sequestro de imóveis, além da apreensão de patrimônio adquirido por meio de práticas criminosas e bloqueio de contas e aplicações bancárias.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)