Terça-feira, 5 de setembro de 2017 - 05h22
Por Arthur Guimarães, TV Globo / G1
Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal estão nas ruas do Rio, na manhã desta terça-feira (5), para cumprir mandados da Operação Lava Jato. Um mandado de prisão contra Arthur Cesar de Menezes, conhecido como Rei Arthur (ex-dono da fornecedora do Estado chamada Facility), e outro contra Eliane Pereira Cavalcante, ex-sócia dele na empresa, em investigação, em parceria com o MP da França, sobre o uso de dinheiro de propina, devido ao Cabral e mantido no exterior, para compra de jurados da eleição da cidade sede da Olimpíada de 2016.
Há um mandado de busca e apreensão contra Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, que estão sendo cumpridos na casa dele e na sede do COB. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio. Nuzman deve ser intimado a depor.
As investigações encontraram indícios de que Nuzman teve participação direta nos atos de compra de votos para compras de membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os jogos e que teria sido o responsável por interligar corruptos e corruptores.
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)