Terça-feira, 24 de julho de 2018 - 10h58
Operação deflagrada hoje (24) pela Polícia Federal (PF) em Alagoas busca desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar, com a ajuda de escritório de advocacia, o INSS. Há suspeitas de que o grupo contava com a ajuda de servidor do órgão. A operação conta com a participação de 30 policiais, para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.
De acordo com a PF, foram recebidas, em 2015, denúncias de manipulação para concessão e manutenção de benefícios de auxílio-doença em uma unidade do INSS localizada na capital do estado, Maceió.
Ao longo das investigações, foram encontrados indícios de um esquema que recebia benefícios de auxílio-doença “por pessoas que se apresentavam em plena atividade laboral”.
Por meio de nota, a PF informou que a Inteligência Previdenciária calcula um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil, e que a desarticulação desse esquema resultará em uma economia anual superior a R$ 1,7 milhão.
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)