Segunda-feira, 10 de novembro de 2014 - 06h38
Os alunos do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Rondônia, futuros bacharéis em Segurança Pública, receberam no último dia 8, no pátio de formaturas do Quartel do Comando Geral da PM, em Porto Velho, o Espadim, símbolo que representa o ingresso na vida acadêmica Policial Militar. São 53 alunos – sendo cinco mulheres – que após três anos
de Curso serão declarados aspirantes a Oficial PM, bacharéis em Segurança Pública. O curso é realizado em convênio com a Unir – Universidade Federal de Rondônia. Na formatura os alunos prestaram o Juramento e compromisso do Espadim Tiradentes.
Esteve representando o governador Confucio Moura, o Secretário de Segurança Defesa e Cidadania, delegado Antonio Carlos dos Reis. Para ele os exemplos como hierarquia e disciplina devem ser seguidos, juntamente com a confiança mútua de quem comanda e quem é comandado. “Nunca esqueçam de honrar esta farda que representa a confiança e segurança de nossa sociedade”.
Para o comandante geral da Polícia Militar coronel PM Fernando Luis Brum Prettz, esse curso é fruto do planejamento estratégico da Corporação, com vistas ao aprimoramento técnico e profissional dos quadros da Polícia Militar, em cooperação com a Universidade Federal de Rondônia, liderada pela magnífica reitora, doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho.
Ele conclamou aos familiares, “seus filhos, netos, sobrinhos, maridos e esposas, os Cadetes perfilados aqui hoje, pois eles necessitam de incondicional apoio”. A tarefa que doravante desempenharão “é a da mais alta nobilidade e requer doses hercúleas de sacrifício pessoal e profissional”.
Os alunos escolheram o governador Confucio Moura como nome da turma. “É uma homenagem singela, mas de grande importância, pois representa a cordialidade, a amabilidade, a serenidade e a vontade de sobrepujar desafios, qualidades que os alunos se espelham para erguer templos à virtude e masmorras aos vícios”.
Primeiro lugar
O aluno a oficial PM Madson Ferreira da Silva, recebeu o Espadim das mãos do Secretário de Segurança, Antonio Reis e do comandante geral coronel PM Prettz. Ele foi o primeiro colocado do Concurso Público para ingresso no Curso que está sendo realizado Diretoria de Ensino, academia da Polícia Militar.
Fonte: Lenilson Guedes
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)