Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

POLÍCIA PRENDE ASSASSINOS DO PRESIDENTE DA OAB-CACOAL



O vidraceiro Cássio de Jesus Claros, de 27 anos e o pintor Jonas de Freitas, de 29 anos, foram presos no último dia 18, acusados pela morte do advogado Valter Nunes de Almeida. Durante as investigações foi confirmado que a morte do advogado foi encomendada. Valter Nunes de Almeida foi assassinado em seu escritório, no dia 30 de março de 2007, com sete disparos de arma de fogo.

O delegado Regional de Cacoal, Fernando Oliveira, informou que Cássio de Jesus Claros confessou a participação no crime. Segundo o acusado, ele pilotou a motocicleta e uma pessoa por ele conhecida apenas por “diabo loiro, polaquinho e lenga” efetuou os disparos contra o advogado. Na residência de Jonas de Freitas foi apreendida uma motocicleta Honda CG de cor vermelha com as mesmas características da motocicleta usada pelos assassinos no dia do crime. “Cássio recebeu R$ 26.000,00 pela participação no crime e Jonas se recusou a informar o valor recebido”, disse o delegado.

Conforme o delegado, durante as investigações foi constatado que Cássio e Jonas foram contratados para assassinar Valter Nunes de Almeida. O possível mandante do crime está sendo investigado pela polícia. “As investigações não irão parar até prendermos o mandante do crime”, enfatizou Fernando Oliveira.

Valter Nunes de Almeida estava inscrito na OAB desde 1984. Ocupava pela terceira vez o cargo de presidente da OAB em Cacoal. Era muito conceituado no município, participando ativamente de várias entidades de classe. Sua morte causou grande repercussão Estadual. A informação é de Eliana Santos, PC, Cacoal.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

MPRO deflagra Operação "Eco" em Nova Mamoré

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta qua

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)