Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

Ação integrada investiga possíveis crimes tributários e relações entre empresas suspeitas de integrar grupo econômico informal.


SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia - Gente de Opinião

Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no Estado de Rondônia, desenvolveu crimes financeiros e tributários.  

A operação visa o cumprimento de 100 (cem) medidas cautelares, incluindo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 3ª Vara Criminal de Porto Velho, que visam a busca por documentos e vínculos que caracterizam o grupo econômico de fato, submetidos articulados para operações dissimulares e liberação de pagar o imposto devido ao Estado.  

Segundo a SEFIN, já há garantias de supostos crimes tributários consumados, o que permitirá o encaminhamento de representações fiscais para fins penais à autoridade policial, em conformidade com as disposições da legislação vigente.  

O nome "Operação Al Capone" faz referência ao famoso gângster americano da década de 1920, que, mesmo envolvido em diversas atividades ilegais, foi finalmente condenado por sonegação de impostos.  

A SEFIN reafirma seu compromisso de combate à sonegação fiscal, que é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada. A sonegação compromete a arrecadação do Estado, reduzindo os recursos disponíveis para áreas essenciais como saúde, educação, segurança e infraestrutura. Além disso, permite que empresas que burlam a lei concorram de forma desleal com aquelas que cumprem as suas obrigações, desequilibrando o mercado e desestimulando a livre iniciativa responsável.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga,  arma e munições em Porto Velho

Operação Protetor das Divisas e Fronteiras apreende cerca de 400 kg de droga, arma e munições em Porto Velho

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)