Segunda-feira, 2 de julho de 2007 - 17h18
O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena, nomeou hoje, 2, no gabinete da Sesdec, uma Comissão Especial que percorrerá todo o estado para incentivar a criação dos Conselhos Municipais de Segurança.
Sena explica que a implantação desses conselhos vai ao encontro da política da Sesdec que tem como meta a integração da polícia com a comunidade, pois é a comunidade quem vive e conhece os problemas que afetam diretamente na segurança pública.
"Esses conselhos irão identificar o que é necessário para melhorar o serviço das polícias, no que diz respeito à segurança. Cada município e/ou região possuem suas peculiaridades e seus anseios, o conselho poderá nos dar subsídios para mapear a criminalidade e atuar de maneira específica, ou seja, com operações voltadas para cada local", explicou o tenente-coronel Sena.
A comissão formada pelo secretário interino da Sesdec, Cezzar Pizzano, pelo diretor do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), tenente-coronel PM Ferraz e pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), major PM Marcelo, vai visitar todos os bairros e municípios de Rondônia com o objetivo de reunir a sociedade para incentivar a criação dos conselhos.
Todas a sociedade, passando por lideranças, autoridades, políticos, associações de bairro, empresários, estudantes e civis poderão entender melhor como funciona o Conselho Municipal de Segurança, por meio da comissão especial. Toda a comunidade está convidada a participar das reuniões que serão realizadas pela comissão.
Para o estado é fundamental que sejam criados os tais conselhos, pois com a participação da sociedade na prevenção e combate ao crime todos saem vencedores e quem perde é a bandidagem, "unidos conseguiremos fazer um estado melhor, não podemos permitir que Rondônia seja dominada pela violência e esse trabalho fará um raio-X da sociedade", declarou Cezzar Pizzano.
Fonte: Érica Ferreira - Ascom
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e apreende armas em Abunã
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Nova Mutum, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoas d

Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, arma de fogo e diversos materiais utilizado

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)